O técnico Waguinho Dias vive grande fase no Brusque. Após comandar o histórico acesso do clube para a Série C e quebrar tabus importantes, tanto no Quadricolor quanto no futebol catarinense, o treinador está sendo observado no mercado e vem recebendo sondagens de grandes clubes interessados em sua filosofia de jogo.
- Normal que a gente seja visto por conta do resultado que a gente apresenta. Isso nos mantém motivados a ganhar ainda mais. Tenho meu compromisso com a diretoria do Brusque, comissão técnica, atletas e torcida, e estou empenhando em brigar pelo título. - Afirma o técnico
Aos 56 anos, Waguinho Dias tem um longo histórico vitorioso em seu currículo. Começou no Rio Branco-SP, e passou por clubes como Operário-MS e Sendas-RJ - hoje Audax Rio -destacando-se como melhor treinador do Campeonato Carioca da divisão de acesso.
Em Santa Catarina, Waguinho Dias foi ganhando destaque. Primeiro classificando o Inter de Lages-SC na Série D, após terminar o Estadual na quarta colocação. Depois, em 2017, assumiu o Tubarão na lanterna do Catarinense e terminou em sexto. No segundo semestre deu ao clube o título da Copa Santa Catarina, garantindo vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
Nesta temporada, atingiu 100% de aproveitamento em casa com o Brusque e ainda quebrou um tabu de 60 anos entre equipes catarinenses, vencendo cinco partidas consecutivas em uma competição nacional, já que o máximo vinha de quatro vitórias e um tropeço no quinto confronto.
O próximo compromisso de Waguinho é neste domingo, 28, diante do Itu-SP, no Estádio Novelli Júnior, no primeiro duelo da semifinal da Série D.