Zagueiro Joel Carli reitera desejo em permanecer no futebol brasileiro
Ex-capitão do Botafogo relembra rápida adaptação ao país e desejo em voltar a jogar<br>
Em processo de desligamento do Botafogo, Joel Carli já se concentra na sequência de sua carreira. E, no que depender do ex-capitão alvinegro, o futebol brasileiro segue como a sua principal prioridade. O defensor, autor do título do campeonato estadual de 2018, reiterou o desejo e admitiu a importância da família na escolha.
- A minha vontade no momento é de permanecer no futebol brasileiro. É claro que vou analisar todas as propostas ao lado dos meus empresários, sejam elas de dentro ou fora do país. Mas minha família está muito adaptada ao Brasil. Meus filhos e minha esposa gostam muito daqui e esse é um aspecto que tento levar em consideração - disse.
Carli relembrou o tempo em que chegou ao Rio de Janeiro após defender o Quilmes, da Argentina. De lá para cá, quase cinco anos se passaram e muita coisa mudou. Porém, a admiração pelo futebol brasileiro continua intacta.
- Amadureci muito nesse período. Sempre atuei na Argentina e guardava o sonho de jogar no futebol brasileiro. Consegui realizar esse desejo, construí uma carreira sólida em um clube extremamente vitorioso, ajudei em uma conquista de título importante e essa vontade de jogar aqui no Brasil só aumenta. Enfrentei atacantes difíceis nesses quase cinco anos e cresci muito nesse sentido. Conforme o tempo passa você acaba conhecendo melhor as características do jogador brasileiro, o padrão tático das equipes e as condições dos gramados. Isso tudo ajuda na hora da partida - completou.