menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zico homenageará Chape e vítimas de acidente no Jogo das Estrelas

Tradicional evento beneficente será realizado no dia 28 de dezembro, no Maracanã, e contará com a presença de representantes do Atlético Nacional, da Colômbia

ZICO / THIAGO COIMBRA
imagem cameraZico ao lado do filho, Thiago Coimbra, idealizador do Jogo das Estrelas (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/12/2016
11:03
Atualizado em 02/12/2016
12:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O mundo ainda absorve o choque da tragédia que vitimou a delegação da Chapecoense e jornalistas em Medellin. Em meio à tristeza irreparável, surgem gestos de solidariedade de todos os lados. Marcado para o dia 28 de dezembro, no Maracanã, o Jogo das Estrelas - tradicional evento beneficente de Zico - será dedicado às vítimas da tragédia e contará com a participação de representantes do Atlético Nacional, da Colômbia, cujas manifestações de solidariedade dos jogadores e da torcida emocionaram os brasileiros.

Técnico do FC Goa, da Índia, Zico acompanhou de longe todos os desdobramentos do acidente. Abalado, lamentou a perda de tantas vidas.

- É muito dolorido. Nunca tinha perdido tantos amigos de uma só vez. Guilherme Laars jogou com meus filhos no Nova Geração. Fui técnico dele. Joguei com o Mário Sérgio na Seleção e, quando comecei no Flamengo, ele estava lá. Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Caio Jr., Duca... Cezinha era fisioterapeuta e esteve lá no Kashima. Anderson, filho do Paulo Paixão, amigo de longa data... Enfim, dias muito sofridos para o mundo do futebol. Brasileiros aqui do Goa jogaram com alguns que estavam na Chapecoense. Só temos que rezar em memória daqueles que Deus levou. Que Ele possa confortar e dar muita força aos familiares dos que se foram. Esperamos fazer uma bonita homenagem a todos eles no Maracanã, o palco maior do futebol - desabafou Zico.

Idealizador do Jogo das Estrelas, Júnior Coimbra, filho de Zico, explicou como surgiu a ideia de se fazer uma homenagem especial à Chapecoense na edição deste ano:

- Não tinha como ser diferente. Assim que tomamos conhecimento desse terrível acidente, já começamos a nos mobilizar. A Chapecoense, os jornalistas, as vítimas e seus familiares merecem todas as homenagens. Assim como o Atletico Nacional, que tem dado um lindo exemplo para o mundo. Queremos receber representantes dos dois clubes para fazer um evento que possa confortar ainda mais todas essas pessoas. Estamos fechando todos os detalhes para realizar uma edição histórica.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias