Com boa atuação, Paraná vence Avaí pela Primeira Liga
Tricolor estreou bem e definiu placar no primeiro tempo
No primeiro jogo do ano e estreando na Primeira Liga, o Paraná venceu o Avaí por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Capanema, pela primeira rodada da competição. A vitória foi marcada pelo bom desempenho, que convenceu os pouco mais de três mil torcedores presentes.
A partida começou um pouco truncada, mas com o time paranaense tendo um controle maior. Aos 21, uma ideia de jogo do técnico Wagner Lopes já apareceu e foi fatal. O time perdeu a bola no ataque, mas Gabriel Dias pressionou e recuperou de carrinho. Ítalo recebeu e tocou para Renatinho que, de fora da área, chutou forte e rasteiro para abrir o placar. 1x0.
Seis minutos depois, novamente em chute longo, Leandro Vilela arriscou no mesmo canto e a bola passou perto da trave. Aos 32, Jonas Pessali cobrou escanteio da esquerda e Igor, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.
De falta, com 40, Renatinho assustou mais uma vez. Aos 45 foi a vez de Pessali, de bola parada, mandar no ângulo para o goleiro espalmar. O gol, que estava maduro, saiu na sequência do lance. Na cobrança do escanteio, Gabriel Dias escorou de cabeça e Ítalo, ao lado da trave, tocou para as redes. 2x0.
Na segunda etapa, o Tricolor continuou melhor em campo. Usando o contra-ataque, Vitor Feijão fez grande jogada, tocou para Diego Tavares, que cruzou na cabeça de Renatinho. O meia, entretanto, cabeceou mal e desperdiçou grande chance.
Com as mudanças nas equipes, o ritmo acabou diminuindo e o time da casa apenas administrou o duelo. Aos 34, Renatinho deu bom passe em velocidade para Bruno Cantanhede, que chutou mascado para fora.
O triunfo deixa o Paraná na liderança do grupo D, com três pontos. A equipe volta a campo pelo torneio só dia 21 de fevereiro, às 19h15, diante do Londrina. Antes, o Leão da Ilha recebe o próprio Tubarão na próxima terça-feira, às 19h, na Ressacada.