menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paraná e torcida homenageiam Caio Júnior em estreia na Primeira Liga

Bandeira e um minuto de silêncio marcaram o triunfo paranista contra o Avaí

bandeira Caio Júnior
imagem cameraTorcida paranista levará a bandeira em todas as partidas do clube. (Divulgação/Fúria Independente)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 25/01/2017
20:31
Atualizado em 25/01/2017
21:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O triunfo por 2 a 0 diante do Avaí nesta quarta-feira, na Vila Capanema, marcou a estreia do Paraná na segunda edição da Primeira Liga. A boa atuação ainda foi coroada por homenagens a Caio Júnior, vítima do acidente aéreo em novembro de 2016, com a delegação da Chapecoense.

A organizada paranista, Fúria Independente, fez uma bandeira para levar nas partidas a partir deste ano. A camisa usada pelo ex-treinador em sua época de atleta foi a imagem escolhida. O uniforme branco, número 10, tem o nome dele no canto inferior direito. O material esteve presente nas arquibancadas.

- Caio ficará marcado pra sempre na história paranista, pelos feitos conquistados com o clube e pelo respeito demonstrado às nossas cores - afirmou a organizada, em nota.

No intervalo do jogo foi a vez da direção do clube também prestar sua homenagem. Após o pronunciamento, um minuto de silêncio foi respeitado para os 71 mortos no acidente da Colômbia, com Caio Júnior sendo o principal homenageado por sua história com a camisa azul, vermelha e branca.

A Gralha Azul, mascote tricolor, teve o escudo da Chape estampando na fantasia ao lado do símbolo do Paraná. O nome de Caio Jr. estava presente nas costas. O clube também posicionou placas no estádio com os dizeres: "Obrigado, Caio Júnior" e "#ForçaChape".

Ex-jogador e técnico do Tricolor, ele conquistou um título paranaense dentro das quatro linhas, em 1997, e levou a equipe para a disputa inédita da Copa Libertadores em 2006, ao ser quinto colocado na Série A. Ainda livrou o time do rebaixamento, em 2002, ao estrear na profissão.

Em seu enterro, centenas de torcedores estiveram presentes e relembraram os bons momentos do Paraná. Uma placa financiada pela torcida em geral foi entregue à família na ocasião - além disso, uma faixa também com financiamento por doações na internet foi confeccionada e esteve na Reta do Relógio nesta noite.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias