Com gol de Amaral, Coritiba vence o Sport fora de casa e quebra jejum
Com uma boa atuação no segundo tempo, o Coritiba venceu na Ilha do Retiro pela primeira vez na história
- Matéria
- Mais Notícias
O Coritiba comprovou a reação no Campeonato Brasileiro e conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento: 1 a 0 diante do Sport, na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo. O gol foi marcado pelo volante Amaral, após uma falha do goleiro Agenor.
O jogo começou com pouca emoção. A estratégia do Coritiba era de esperar o Sport. Se por um lado o time paranaense conseguia marcar bem, por outro tinha muitas dificuldades para acertar o contra-ataque. Assim, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos, quando Everton Felipe apareceu bem pela direita e bateu cruzado, mas Gabriel Xavier não conseguiu o desvio.
Já o Coritiba foi fatal logo na primeira vez em que conseguiu chegar. Aos 31 minutos, Raphael Veiga cobrou falta levantando a bola para a grande área, o goleiro Agenor saiu mal e o volante Amaral conseguiu desviar de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0.
Depois do gol o Sport adotou uma postura mais agressiva. Sempre explorando o lado direito do ataque, o time pernambucano teve pelo menos duas boas chances de empatar. Na primeira Diego Souza bateu mal e a bola foi pela linha de fundo. Na segunda, o experiente meia finalizou com estilo e o goleiro Wilson se atrapalhou, mas conseguiu segurar a bola.
Além disso, aos 45 minutos, o time pernambucano pediu pênalti em cima de Everton Felipe. No entanto, o lance foi fora da área, mas o árbitro Marielson Alves não marcou nada.
E a pressão do Sport continuou no segundo tempo. Com dez minutos a equipe pernambucana teve duas grandes chances: a primeira veio com Ruiz, que recebeu um cruzamento da direita, mas ele ao invés de finalizar tentou ajeitar para Diego Souza e a zaga do Coxa conseguiu cortar; aos nove, Everton Felipe fez bonita jogada em cima de Juninho e chutou, o goleiro Wilson fez a defesa parcial, no rebote o meia-atacante chutou na rede pelo lado de fora.
O Coritiba demorou para acertar o contra-ataque, mas quando conseguiu levou muito perigo. Aos 15, Ícaro rouba a bola e toca para González, que lançou Kazim, que ganhou na velocidade e bateu de esquerda, mas o goleiro Agenor fez firme defesa. Foi a primeira finalização do Coxa após o gol.
A partir daí o Coxa cresceu na partida e voltou a assustar aos 19. Ícaro faz boa jogada e toca para Leandro, que ajeitou a bola para César Gonzáles, que cortou o zagueiro e bateu levando muito perigo contra a meta do goleiro Agenor.
Já o Sport perdeu o ímpeto ofensivo, principalmente após a saída de Everton Felipe. Em um lance de bola parada, o time até chegou a marcar, mas o lance foi invalidado, pois foi marcado impedimento do zagueiro Matheus Ferraz.
Com a vitória, o Coritiba chegou a marca de 33 pontos e assumiu parcialmente a 13ª colocação. Já o Sport caiu para 14º, com 30.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0X1 CORITIBA
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data-hora: 18/09/2016 - 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva( BA)
Auxiliares: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Leandro (CFC)
Público/Renda: 7.496 pagantes/ R$ 117.120,00
Gol: Amaral, 31'/1ºT (0-1)
SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace (Renê 27'/2ºT); Paulo Roberto, Neto Moura (Rogério, 11'/2ºT), Everton Felipe (Vinícius Araújo, 34'/2ºT), Diego Souza e Gabriel Xavier; Ruiz. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; Amaral (Ícaro, 40'/1ºT), Edinho, Raphael Veiga (César González, 3'/2ºT), Yan e Leandro (Iago Dias 31'/2ºT); Colin Kazim. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias