Com vantagem da ida, Atlético-PR assume favoritismo contra Paraná na Vila
Furacão joga pelo empate para chegar à final do Estadual
- Matéria
- Mais Notícias
O triunfo no primeiro jogo, na Arena da Baixada, por 2 a 1, colocou o Atlético-PR em vantagem diante do Paraná. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, na Vila Capanema, pela partida da volta da semifinal do Campeonato Paranaense e o time atleticano se diz favorito no duelo.
Mesmo com a perda do título para o Fluminense no meio da semana, pela Primeira Liga, o Furacão vem prometendo que não vai se abalar e que o Estadual virou obrigação no primeiro semestre. Para isso, a equipe precisa avançar à final.
- Isso é o poder de reação do grupo. Estamos desafiados a testar isso. Essa é a conversa com os jogadores, rápida reação, não há tempo para lamentações. Temos que levar em conta a história do clube. Todo ano que você entrar em um Estadual, você é obrigado a ganhar. Isso e a tradição do clube que faz. Mas tem que observar o momento. Já fui perguntado várias vezes e já assumi isso, o nosso momento é para ganhar o título sim - sentenciou o técnico Paulo Autuori.
Relacionadas
Entretanto, o comandante rubro-negro pede cautela e sabe que o time não pode entrar acomodado. O Atlético-PR tem a vantagem do empate e um revés por um gol leva a semifinal para os pênaltis - diferença de dois gols ou mais é favorável ao Tricolor.
- Em clássicos é sempre da mesma maneira, muda um pouco isso. Clássico é clássico. Temos uma vantagem, que pode ser de fato uma vantagem se a equipe jogar bem, com o objetivo de ganhar o jogo. Mas pode se tornar uma desvantagem, se nos acomodarmos com ela - completou.
Com Léo na vaga de Eduardo, suspenso, o time titular ainda pode ter outra mudança: André Lima no lugar do meia Vinícius. O Furacão deve ir a campo com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio, Vinícius (André Lima); Marcos Guilherme e Nikão; Walter.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias