Coritiba avança por Anderson e negocia com Cárdenas
Meias de Inter e Vitória estão na mira do Coxa
- Matéria
- Mais Notícias
Sem o acerto com Ronaldinho Gaúcho, o Coritiba segue no mercado em busca de meias de criação. O clube paranaense negocia com dois atletas para suprir a carência no elenco: os meias Anderson, do Internacional, e Cárdenas, do Vitória.
A diretoria alviverde se reuniu com Anderson na noite de segunda-feira e as tratativas evoluíram. O atleta demonstrou interesse na transferência e precisa acertar pendências com o clube gaúcho para conseguir a liberação por empréstimo. Em 2016, o jogador atuou em 43 partidas e fez cinco gols - o salário é de aproximadamente R$ 500 mil.
Com contrato até o fim de janeiro de 2019, o meio-campista está fora dos planos do técnico Antônio Carlos Zago e treina em separado. Ele chegou a ser sondado pelo Corinthians no início do ano, mas a negociação não evoluiu. Middlesbrough-ING e Braga-POR também chegaram a iniciar uma conversa que não agradou.
Anderson se destacou em 2005, com 17 anos, marcando o gol do retorno do Grêmio para a Série A, diante do Náutico, na "Batalha dos Aflitos". No ano seguinte, o atleta foi para o Porto-POR e ficou um grande período atuando no Manchester United-ING. Ele voltou ao Brasil em 2015, acertando com o Inter.
Já Cardenas vive situação parecida no Barradão. Ele não faz parte do planejamento da diretoria e comissão técnica, sendo liberado para procurar outro clube. Emprestado pelo Atlético Nacional-COL até o final do ano, ele fez 22 jogos ano passado e não marcou gol - esse ano sequer tem sido relacionado. As conversas ainda são iniciais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias