Coritiba quebra jejum, bate Cruzeiro e mantém esperança na Série A
Coxa não vencia desde agosto e sobe posição, mas segue no Z4. Raposa continua no G6, mas vê chances de título ficarem remotas com derrota em Curitiba
- Matéria
- Mais Notícias
O Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa, que não tinha vencido no returno, conquista um triunfo após mais de dois meses: a última vitória havia acontecido contra a Chapecoense, no dia 6 de agosto. A Raposa não perdia desde 16 de agosto, quando foi derrotada pelo Grêmio, pela Copa do Brasil.
A partida começou com o time paranaense tendo as mesmas dificuldades de sempre, com posse de bola sem efetividade e pouca criação no setor ofensivo. A equipe mineira, que conseguia tocar a bola melhor, passou a entrar no jogo e criou duas chances em sequência.
Com 16 minutos, em contra-ataque, Elber arrancou pela direita e tocou para Ezequiel chutar cruzado nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, em outra jogada rápida, Hudson serviu Elber, que bateu por cima do travessão.
Se com a bola no chão nada funcionava, a alternativa alviverde foi em jogada aérea. Aos 33, Carleto bateu escanteio, Cleber Reis desviou e a bola bateu na coxa de Diogo Barbosa, que fez contra. 1x0. Dos dez gols da "Era Marcelo Oliveira", sete foram em lances de bola parada.
Após o gol, o time coxa-branca melhorou em campo e ficou perto de ampliar. Nos minutos finais, o Verdão chegou ainda com Henrique Almeida, que chutou no canto depois de cruzamento de Léo, para defesa de Fábio. Depois Longuine foi quem mandou uma bomba e a bola foi para fora.
Na volta no intervalo, o Coritiba seguiu embalado e criou oportunidades nos 15 minutos iniciais em dois chutes de Alan Santos e Henrique Almeida, para fora, e outra cabeçada do atacante que também assustou. Logo depois, Tiago Real e Carleto arriscaram em chutes de fora da área para fora.
A partir dos 30, a equipe celeste foi para cima tentando a igualdade. Rafinha, na meia lua, bateu por cima do travessão. Na jogada seguinte, ele aproveitou rebote de escanteio e chutou rente à trave. Thiago Neves ainda arriscou uma bomba no final, mas foi insuficiente para trazer um ponto da capital paranaense.
Com a vitória, o Coritiba pulou para a 18ª colocação, com 31 pontos - o Cruzeiro é o quinto, com 47. Na próxima rodada, o Coxa encara o Vasco da Gama no sábado, às 17h, no Maracanã, já a Raposa faz o clássico contra o Atlético-MG no domingo, no mesmo horário, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 CRUZEIRO
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data-Hora: 18/10/2017 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Público/renda: 6.470 pagantes/R$ 110.235,00
Cartões amarelos: Tiago Real (COR); Ezequiel (CRU)
Gol: Diogo Barbosa (contra), 33'1ºT (1-0)
CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas (Matheus Galdezani, 36'2ºT), Alan Santos (Edinho, 25'2ºT), Tiago Real e Rafael Longuine (Baumjohann, 13'2ºT); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Messidoro, 33'2ºT), Rafinha, Thiago Neves e Elber (Arrascaeta, intervalo); Rafael Sóbis (Rafael Marques, 12'2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias