“O Estatual virou obrigação”, avisa atacante do Atlético-PR
Atacante Pablo, do Atlético-PR, lamenta a derrota na decisão e diz que o time tem a obrigação de ser campeão estadual
A derrota na final da Primeira Liga teve um sabor para lá de amargo no Atlético-PR. O Furacão, que sempre priorizou a competição, ficou com o vice-campeonato ao perder por 1 a 0 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora. Com o revés, os jogadores falaram que o foco vai todo para o Estadual e o atacante Pablo disse que a conquista desta competição virou obrigação.
- A gente valorizou a Liga desde o início. Viemos até aqui com o objetivo de ganhar, de ser campeão. Por isso é um dia triste, um dia amargo. Agora o Campeonato Paranaense virou obrigação - desabafou o atacante.
No Estadual, o Atlético-PR está na fase semifinal. No primeiro duelo contra o Paraná, disputado na Vila Capanema, os atleticanos levaram a melhor e venceram por 2 a 1. O jogo de volta acontece neste domingo, na Vila Capanema. Por isso, o atacante Walter pediu reação imediata do grupo:
- É difícil, cara. Estamos sofrendo. Podíamos ter matado o jogo no primeiro tempo e não conseguimos. Estamos tristes, mas precisamos levantar a cabeça. Agora é foco total no Campeonato Paranaense. O nosso grupo é forte, vamos dar a volta por cima - prometeu Walter, que segue sem marcar gols na temporada.
Um dos atletas mais abatidos com a derrota era o zagueiro Paulo André, que falhou no lance que originou o gol do Fluminense.
- Eu fui tentar antecipar, mas peguei de raspão na bola, que sobrou para o Magno Alves e ele achou o menino que conseguiu marcar o gol. É difícil falar agora - lamentou o defensor.