Léo renova com o Atlético-PR e comemora permanência no clube paranaense
Ala fica por empréstimo até o final do ano
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de intensas negociações, o Atlético-PR confirmou a renovação de contrato de um dos seus atletas mais regulares em 2016: o lateral-direito Léo. O Lance! revelou o acerto na semana passada.
Inicialmente, o ala estava envolvido em uma troca com Marcos Guilherme para o Flamengo, que tinha Ederson também como parte requerida pela direção atleticana. O meia do Mengão não quis vir e as conversas ficaram só entre a dupla.
Após muita conversa, o negócio não dependeu mais da transferência da jovem promessa do Furacão. Léo renovou até 2018 com o Fla, que aceitou repassar o atleta por empréstimo por mais um ano. Satisfeito com a permanência no clube, o jogador revelou estar motivado para esta temporada, que promete ser muito forte para o Furacão.
Relacionadas
- Estou muito feliz e motivado com o fim das negociações e com minha permanência no Atlético-PR, que é um clube que me identifico muito. Tenho muito carinho pelo torcedor e sei que eles têm por mim. Agora é colocar a vida em campo em cada partida com essa camisa para fazermos um grande ano em 2017 - disse.
Ainda segundo o atleta, a ideia é iniciar o ano com grandes resultados no Paranaense e na Taça Libertadores. O time atleticano é o atual campeão paranaense e entra na segunda fase da competição internacional: estreia dia 1 de fevereiro, na Arena da Baixada, contra o Millonarios-COL.
- Vamos trabalhar forte nesta pré-temporada para fazer um ano perfeito. Teremos o início do estadual e a Libertadores logo de cara e precisamos estar preparados. Tenho certeza que nosso grupo vai brigar para fazer história esse ano - completou.
Léo acumula 95 partidas com a camisa rubro-negra. Em 2013, foi titular na campanha que colocou o Furacão na terceira posição do Brasileiro e na final da Copa do Brasil. Em 2016, foi fundamental no título do Estadual, com assistência para o primeiro gol da decisão. No Brasileirão, que garantiu o Rubro-Negro na Copa Libertadores deste ano, disputou 30 jogos.
De saída
Por outro lado, o atacante André Lima não fica no time paranaense neste ano. Mesmo com a artilharia geral na temporada passada, com 14 gols, o atleta não era unânime na direção e na própria comissão técnica.
Ele sofreu com lesões e ficou de fora de cinco rodadas da Série A, retornando sem ritmo e visivelmente fora do peso. No balanço, a direção considerou que era melhor não mantê-lo. Apesar de ter se reapresentado, o centroavante foi avisado para buscar outra equipe e vai continuar treinando no CT até encontrar um destino. Por ter atingido metas, estabelecidas no contrato, a renovação foi automática e vai até o fim do ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias