Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, o goleiro Weverton saiu vaiado para o vestiário. Ídolo da torcida do Atlético-PR, o arqueiro não vive um bom momento e está no radar do Palmeiras para o ano que vem.
Desde a sua saída da Seleção, o jogador caiu de rendimento e não está em sua melhor fase com a camisa atleticana. Após seis convocações seguidas por Tite, além da conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano passado, Weverton ficou de fora da lista em agosto e não voltou mais. Cássio foi o escolhido para seu lugar.
Paralelo a isso, as suas atuações pelo Furacão na temporada estão abaixo da média, com erros que não costumam acontecer - vale destacar que o sistema defensivo da equipe também não colabora. Nesta noite, o torcedor considerou que ele falhou no gol corintiano. Giovanni Augusto bateu cruzado, Rodriguinho atrapalhou e a bola passou do lado do braço do arqueiro, que estava colado ao corpo.
Com o apito final, as vaias foram inevitáveis. Ainda mais que, na véspera do confronto diante do líder, a notícia de que o arqueiro negocia com o Palmeiras veio à tona com mais força, já havendo conversas entre as partes. Outros torcedores, entretanto, condenaram a atitude no estádio.
Weverton, 29 anos, tem contrato com o Atlético-PR até maio do ano que vem e pode assinar um pré-contrato no final deste mês. A tendência, entretanto, é que os clubes cheguem a um acordo para a saída acontecer já para o primeiro semestre de 2018 com uma compensação financeira. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado é de 4 milhões de euros. O goleiro tem mais de 300 partidas pelo clube e conquistou um título paranaense (2016).