Na abertura da disputa entre Londrina e Athletico pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o Tubarão levou a melhor no confronto que marcou a estreia do técnico Adilson Batista, ganhando a partida no Estádio do Café por 1 a 0.
Agora, o time do interior do estado joga pela igualdade no confronto do próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, para seguir a semifinal do torneio estadual. Para o Furacão, vencer por um tento de diferença leva a disputa para as penalidades enquanto triunfos por dois ou mais gols de vantagem dá a vaga para o clube capitalino.
>Os outros confrontos no mata-mata do Paranaense
CIRÚRGICO
O Athletico até tentou exercer certa pressão no início da partida, exercendo o papel de dominância que dele se esperava em relação a postura. Porém, quando Caprini teve espaço para avançar e acertou um bonito cruzamento para Eltinho, o camisa 10 do Tubarão chegou finalizando bem e inaugurou a contagem para os donos da casa.
CRESCEU O LEC
Enquanto a equipe da capital paranaense seguia tentando cadenciar mais o jogo, quem se mostrava mais eficiente em jogadas de maior dinâmica, especialmente quando conseguia acionar Douglas Coutinho, era o Londrina. Foram pelo menos três chances claras formuladas por parte do time londrinense onde as defesas provdenciais de Anderson e também o travessão evitaram a ampliação do marcador no Café.
PRESSÃO MUDOU DE LADO
No tempo complementar, as subidas natualmente menos frequentes do LEC não tinham a mesma capacidade de envolver a marcação estruturada pelo Athletico (com exceção da batida forte de Salatiel dentro da área, já nos acréscimos que pegou na trave), algo que deixava a equipe mandante com poucas condições de deixar o placar mais largo.
Por sua vez, a equipe visitante melhorou sua capacidade de circular a bola nos arredores da grande área do Londrina, fator que influenciou diretamente no aumento das oportunidades criadas pela equipe. Desta forma, o goleiro Matheus Albino (defendendo chutes perigosos de Pablo Siles e Rômulo), Saimon (travando um rebote onde Rômulo sairia na cara do gol) e também a trave, na batida firme de Jáder, quase deixaram tudo igual no interior paranaense.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
LONDRINA 1 x 0 ATHLETICO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e hora: 13/03/2022 - 11h (de Brasília)
Público e renda: 1745 torcedores - R$ 53.850,00
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Diego Fortunato
Cartões amarelos: Jhonny Lucas (LON); Pablo Siles, Zé Ivaldo, Matheus Felipe, Christian, Pierre (CAP)
Cartões vermelhos: Pierre (CAP)
GOLS: Eltinho (10'/1°T) (1-0)
LONDRINA (Técnico: Adilson Batista)
Matheus Nogueira (Mateus Albino, aos 21'/1°T); Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho (Danilo, aos 32'/2°T); Caprini, Thiago Ribeiro (Victor Daniel, aos 16'/2°T) e Douglas Coutinho (Salatiel, aos 32'/2°T).
ATHLETICO (Técnico: Wesley Carvalho)
Anderson; Dani Bolt, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Pedrinho; Pablo Siles, Juninho (Pierre, no intervalo), Christian (João Pedro, aos 28'/2°T) e Jader; Rômulo e Julimar (Davi Araújo, aos 28'/2°T).