Paraná acerta empréstimo de zagueiro do Fluminense
Artur, 26 anos, fica no Tricolor até o fim de 2017
O Paraná anunciou a décima primeira contratação para a temporada. O zagueiro Artur, 26 anos, pertence ao Fluminense e foi confirmado oficialmente nesta quarta-feira. O contrato é de empréstimo até o final do ano.
Formado nas bases de São Caetano e Portuguesa, o defensor passou pelo Náutico e Atlético-GO, onde trabalhou com o técnico Wagner Lopes.
- É muito bom reencontrar o Wagner. Ele é um treinador que sabe unir um grupo, formar uma família. E é isso que iremos buscar aqui no Paraná - afirmou.
Em 2015, o Flu o contratou, mas pouco foi utilizado pelo time carioca. No ano passado, ele defendeu o América-MG durante a Série A, disputando apenas nove partidas na competição. Ao todo, foram 16 partidas na temporada. Depois, ainda em 2016, o zagueiro foi para o Goiás e só jogou na última rodada da Série B.
- Foi uma passagem muito boa em Minas Gerais. No América, fui campeão mineiro e tive a oportunidade de disputar a Primeira Liga. É uma competição bem interessante, onde você tem bons jogos contra grandes clubes. Sou um zagueiro de boa velocidade e muita determinação. Vim para ajudar a fazer o Paraná Clube voltar ao seu devido lugar - concluiu.
Até o momento, o Tricolor trouxe outros 10 jogadores: o goleiro Léo (ex-São Paulo), os zagueiros Eduardo Brock (ex-Brasil de Pelotas) e Rayan (ex-ASA), os laterais Júnior e Igor Cariús (ex-ASA), os meias Zezinho (ex-Ceará), Alex Santana (ex-Guarani) e Jonas Pessalli (Neftchi-AZJ) e os atacantes Bruno Cantanhede (Kiryat Shmona-Israel) e Matheus Carvalho (ex-Atlético-GO).