Por confusão em Atletiba, Athletico e Coritiba são punidos pelo TJD-PR
Rivais levaram punição no bolso e perderam mando de campo na reta final do Estadual
Por conta da confusão no Atletiba disputado no Couto Pereira, em fevereiro, válido pelo Campeonato Paranaense, Athletico e Coritiba foram punidos pelo TJD-PR com a perda de um mando de campo para cada clube.
- VEJA A TABELA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
Apesar da punição, os dois ainda terão a possibilidade de jogar as partidas das quartas de final dentro de casa. O Regulamento Geral de Competições prevê um prazo de 10 dias entre a notificação à Federação Paranaense.
Multa financeira
Além da perda do mando de campo, os rivais também sentiram o bolso. No caso do Athletico, pela sua torcida ter invadido o espaço do Coritiba na arquibancada do Couto Pereira, a multa ficou na casa dos R$ 70 mil. O Coxa foi punido em R$ 50 mil.
A confusão
As torcidas do Coritiba e do Athletico-PR entraram em confronto na divisória que separava alviverdes e rubro-negros dentro do Couto Pereira. O espaço acabou depredado, sendo necessária a intervenção da PM no intuito de conter a ação dos envolvidos. A partida ficou paralisada por cerca de seis minutos. O árbitro Leonardo Ferreira Lima relatou o ocorrido na súmula, acrescentando ainda a explosão de três bombas na arquibancada.