Em queda na Série A, Coritiba pede para “não se desesperar” na luta contra rebaixamento
Coxa, que se encontra no Z4, convive com mais um ano na briga para se manter na elite do futebol brasileiro
Em mais um tropeço, o Coritiba perdeu de virada por 3 a 2 para o Botafogo neste domingo, no Couto Pereira. O revés mantém o time paranaense na zona de rebaixamento e ressalta o péssimo aproveitamento da equipe de Marcelo Oliveira.
Após sair na frente com Werley de cabeça no primeiro tempo, logo depois de Carleto perder um pênalti, o Fogão virou na segunda etapa com Roger e Guilherme. Carleto ainda empatou de falta, mas em seguida João Paulo decretou o triunfo carioca.
- Está difícil de explicar e digerir uma derrota como essa. Nos preparamos muito, a expectativa era imensa. Tivemos dificuldade de manter o placar e demos os gols - lamentou o comandante alviverde.
Sob o comando do treinador, que substituiu Pachequinho, o Coxa tem nove jogos, com apenas oito pontos conquistados, tendo 29,6% de aproveitamento.Em seus domínios são cinco duelos e quatro pontos, conseguindo diminuir para 26,6%. O risco de demissão, entretanto, não é discutido internamente pela direção alviverde.
Com mais essa derrota, o Verdão é o 18º colocado e tem 27 pontos. Na próxima rodada, o Coritiba tem um duelo direto diante do Bahia, fora de casa, no sábado, às 16h - a equipe baiana está uma posição acima, com a mesma pontuação.
- É não se desesperar, cobrar mais, trabalhar mais e trocar peças se achar necessário. Sou responsável por isso, pela forma do time jogar e pelas substituições. Tem que ter mais atenção. Vamos fazer todo o sacrifício, não vai ser fácil e acho que não vamos cair. Vamos encontrar o caminho para isso.