Prieto, Galvão, Milton Leite… Lembre áudios vazados em transmissões
Áudio de Nivaldo Prieto, da Fox Sports, vazado durante a transmissão do jogo entre Grêmio e Palmeiras, pela Copa Libertadores, viralizou nas redes. LANCE! relembra outros casos
Um caso inusitado marcou a transmissão de Grêmio x Palmeiras na Fox Sports. O narrador Nivaldo Prieto teve um áudio vazado durante a entrevista de Gustavo Scarpa, o que causou furor na web (veja abaixo).
O LANCE! relembra esse e outros casos de narradores que tiveram seus microfones abertos, e falaram coisas que não deviam durante a transmissão para o público em geral.
A 'ameaça' de Nivaldo Prieto
O narrador Nivaldo Prieto, da Fox Sports, teve um áudio vazado durante uma entrevista do jogador Gustavo Scarpa, após a transmissão da partida entre Grêmio e Palmeiras, na noite de terça-feira, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O áudio da cabine foi aberto e flagrou uma suposta irritação de Prieto enquanto o jogador do Verdão explicava sobre a vantagem conquistada para o duelo da volta em São Paulo.
- Grita comigo não! Quebro a sua cara - disse Prieto, em resposta a alguém que não foi identificado.
Galvão Bueno e a 'aposta' da Globo
Galvão Bueno protagonizou um momento inusitado durante a transmissão da Fórmula 1 na Globo. No GP do Bahrein deste ano, o piloto francês Charles Leclerc, da Ferrari, brigava pela liderança da corrida, mas acabou perdendo terreno no meio da prova. Após o GP, o lendário narrador chamou os comerciais, mas o áudio da transmissão continuou aberto. Foi quando Galvão creditou a queda de audiência ao mau desempenho do piloto francês.
- Que baita corrida hein, gente - disse Daniel Pereira, repórter que estava in loco no Bahrein.
Galvão rebateu.
- É, mas estava todo mundo torcendo para o LeClerc. A audiência tava subindo, o menino parou e a audiência diminuiu. Nossa aposta é em cima desse moleque. Pra nós (a audiência) é bom, mas muito abaixo do trilho. Não podemos comemorar algo que não é para ser comemorado - disse Galvão.
Galvão e a bronca com Pelé
Galvão Bueno e Pelé fizeram parte da cobertura da Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Após a transmissão de um jogo do Brasil, ele reclamou de Pelé com a produção por causa dos comentários do craque sobre o jogo, sem notar que seu áudio estava aberto. Galvão detonou Pelé dizendo que ele se alongava demais nas análises.
O locutor chegou a dizer que estava com vontade de "matar" o Rei do Futebol.
- Eu vou dar com uma marreta na cabeça dele, pô! - acrescentou.
Milton Leite x Rogério Ceni
Durante a transmissão de um jogo entre Santos e São Paulo em 2011, o áudio do narrador Milton Leite vazou. O jornalista conversava com alguém da produção, quando disse a lendária frase: - Rogério Ceni é chato pra c......
O momento é meme até hoje, sendo lembrado como uma das maiores gafes da TV esportiva brasileira.
Milton Leite e o palavrão ao vivo
Durante o programa 'Troca de Passes', no SporTV, o narrador Milton Leite deixou escapar um palavrão durante a transmissão. A gafe aconteceu logo depois do empate entre Corinthians e Botafogo (SP), válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2017.
- Terminou há 20 e poucos minutos, quase meia hora, o jogo do Corinthians contra o Botafogo, lá em Ribeirão Preto. E a gente tem a nossa dupla Milton Leite e Luís Ademar no estádio. Muito boa noite, meus amigos. E eu sei que foram os piores momentos - disse o apresentador, Tiago Maranhão.
Milton reclamou que não tinha o retorno do áudio, por isso, acabou protagonizando uma saia justa.
- Eu estou ouvindo o c.... do que eles falam - disparou, sem saber que já estava no ar.
Gustavo Villani: Fox Sports ou SporTV?
Outra situação inusitada aconteceu durante a transmissão da partida das oitavas de final da Sul-Americana, entre Fluminense e Deportivo Cuenca, do Equador, em setembro de 2018. A equipe de Gustavo VIllani, que tinha acabado de chegar ao SporTV após passagem pela Fox Sports, teve um áudio comprometedor vazado na transmissão.
Foi possível escutar uma pessoa dizendo que a "linha do Fox Sports" estava mais estável do que a da emissora. A pessoa também conversava com colegas de transmissão, sugerindo usar a linha da concorrente.
- Fala Thiago, não acabou ainda, mas tá com 4%. Eu tô conversando com o pessoal da Fox aqui, e o mais seguro seria usar a linha da Fox - disse ele. - E eles estão dizendo que o retorno aqui tá aberto - revelou.
Ao perceber o que tinha ocorrido, Villani teve que parar a fala e o telespectador conseguiu ouvir o que estava sendo falado no áudio.
Luis Roberto e a vitória do Uruguai
A partida entre Uruguai e Egito, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, marcou a estreia do narrador Luis Roberto na competição pela Rede Globo. No entanto, no encerramento da transmissão, acabou vazando um áudio do locutor. No momento em que a vinheta do Mundial entrava no ar, o microfone de Luis Roberto ficou aberto.
- Tava na cara - disse o narrador sobre a vitória uruguaia.