Conheça a história de Daniel Zsóri, o jovem que venceu Messi no prêmio Puskas e que se inspira em CR7
Pela primeira vez um conterrâneo de Puskas vence o prêmio de gol mais bonito. O golaço de bicicleta foi o primeiro em sua carreira como profissional e foi marcado nos acréscimos
- Matéria
- Mais Notícias
Com apenas 18 anos, o atacante Daniel Zsóri entrou para a história do futebol de seu país. O jogador foi o primeiro húngaro a conquistar o Prêmio Puskas, concedido pela Fifa ao gol mais bonito da temporada. O prêmio leva o nome de Ferenc Puskas, considerado o maior atleta da história da Hungria.
A Fifa premiou Zsóri pelo belíssimo gol de bicicleta marcado no clássico entre Debrecen e Ferencvaros, pelo Campeonato Húngaro, em fevereiro. O movimento, que teve inspiração em Cristiano Ronaldo, conforme revelou Zsóri, venceu Lionel Messi, eleito melhor jogador. Conheça a história do jovem húngaro.
Relacionadas
QUE ESTREIA!
O golaço de Zsóri foi marcado, em fevereiro, na vitória do Debrecen no clássico contra o Ferencvaros em partida válida pelo Campeonato Húngaro. A partida estava empatada e o atacante acertou uma belíssima bicicleta nos acréscimos do segundo tempo. Essa foi a estreia de Zsóri no profissional, que entrou aos 36 minutos do segundo tempo. O Ferencvaros é um dos principais clubes da Hungria. A equipe já conquistou 29 títulos do Campeonato Húngaro, além de 22 Copas da Hungria.
FEZ HISTÓRIA
O prêmio de gol mais bonito leva o nome de Ferenc Puskás, considerado o maior jogador da história da Hungria e um dos grandes da história do futebol. Pela primeira vez um húngaro conquista o prêmio, que é concedido desde 2009 e teve Cristiano Ronaldo como primeiro vencedor. Zsóri venceu Lionel Messi, do Barcelona e Quintero, do River Plate. Zsóri também foi o primeiro húngaro a ser indicado.
PANORAMA
Szóri começou sua carreira na base do Béléscsaba, que atualmente está na segunda divisão do Campeonato Húngaro e ficou até o Sub-17. Se transferiu para o Debrecen, clube tradicional do país e encerrou sua formação. No Debrecen fez dois gols em 20 jogos e chamou a atenção do Fehévar, que pagou 250 mil euros (R$ 1 milhão) pelo seu passe. O interesse do clube, porém, já existia antes do golaço, conforme revelou o agente de Szóri, Zsolt Horváth.
INÍCIO
Dániel Zsóri nasceu na Romênia, mas defende a Hungria. Na atual temporada já participou de cinco jogos com o Fehévar, mas ainda não marcou. O jogador começou como titular em duas partidas. Na última temporada, com o Debrecen, atuou em 20 partidas e marcou dois gols. 2018/19 foi sua primeira temporada como profissional.
INSPIRAÇÃO EM CR7
O golaço de bicicleta teve como inspiração o gol feito por Cristiano Ronaldo, quando o português estava no Real Madrid. O atacante também marcou de bicicleta e os Merengues venceram a Juventus, por 3 a 0, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2017/18.
- Adam Bódi cruzou a bola, que veio atrás de mim. Já que estava ali, por que não tentar? Na hora, não vi que tinha entrado, não vi como foi, não conseguia respirar. Pratiquei muito o movimento durante os treinos. Peguei como modelo (o gol de) Cristiano Ronaldo — disse Zsóri, em entrevista ao site húngaro 'Nemzeti Sport'.
É SÓ O INÍCIO
- É uma grande honra para mim ser o primeiro húngaro a ganhar o título de maior jogador húngaro. Obrigado à minha família, às pessoas próximas a mim, aos meus clubes. No entanto, estou no começo da minha jornada - disse o jovem atleta em seu discurso de agradecimento no 'The Best'.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias