Individualidades são determinantes na virada do Fla sobre o Botafogo
Diante de um rival mais frágil tecnicamente, time de Jorge Jesus encontra dificuldades, mas qualidade de Rafinha, Gabigol, Gerson & Cia faz a diferença no Estádio do Maracanã
O Flamengo encontrou dificuldades diante do Botafogo, não fez uma grande apresentação coletiva, mas venceu o clássico por 3 a 2 neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para chegar à vitória de virada, as individualidades de Rafinha, Gabigol, Gerson & Cia. foram determinantes em um momento que a equipe sofre com uma série de desfalques por lesão.
Com o resultado, o Flamengo segue em terceiro lugar do Brasileirão, com 24 pontos, atrás do líder Santos (29) e Palmeiras (27). Confira os destaques da vitória do Flamengo neste domingo, com gols de Gerson, Gabigol e Bruno Henrique.
JESUS ESCALA "TIME REDONDO"
Após os testes feitos diante do Emelec, na Copa Libertadores, não terem bons resultados, o técnico português escalou o Flamengo "mais previsível", com os principais jogadores do time em suas posições de origem: Rafinha na lateral direita e Gerson no meio de campo, aberta pelo lado direito, por exemplo. O clássico no Maracanã ainda marcou a estreia de Pablo Marí, zagueiro espanhol.
DECISIVO, RAFINHA PARTICIPA DOS TRÊS GOLS
Aos 33 anos, Rafinha mostrou toda sua qualidade neste domingo, em sua melhor partida vestindo a camisa do Flamengo até agora. Acionado a todo momento, o jogador levou a melhor sobre Jonathan, lateral de 21 anos do Botafogo. O camisa 13 foi decisivo, participando efetivamente dos três gols marcados por Gerson, Gabigol e Bruno Henrique. Foram duas assistências.
O lateral ainda mostrou que está com o vigor físico em dia, correndo até os acréscimos da segunda etapa e tendo boa participação na parte defensiva.
GERSON SOLTA O PÉ!
Após o Botafogo abrir o placar com Cícero, o Flamengo chegou ao empate com Gerson. O novo camisa 15 recebeu de Rafinha, puxou a bola para o meio e soltou uma "bomba" com o pé esquerdo. Foi o primeiro gol do jogador - que tem como característica a boa finalização de fora - pelo Rubro-Negro da Gávea.
GABRIEL: GOL E PROVOCAÇÃO
A linda finalização de pé esquerdo estufou as redes de Gatito Fernández e Gabriel Barbosa atravessou o campo para comemorar com a Nação. No caminho, chutou copos d´água, vibrou muito e, ao passar pelo banco de reservas do Botafogo, provocou, fazendo o gesto do chororô diante dos rivais.
PREOCUPAÇÃO PARA A SEQUÊNCIA
Com dores na coxa esquerda, Rodrigo Caio foi substituído por Thuler ainda na etapa inicial. O zagueiro será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu. Se for confirmada a lesão no local, o atleta será mais uma baixa para Jorge Jesus, que comanda o Flamengo na próxima quarta, contra o Emelec, pela Libertadores.