1, 2, 3... O Flamengo foi ao Castelão e venceu o Ceará por 3 a 0. A vitória levou o time de Jorge Jesus à liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez - superando o Santos por conta do saldo de gols. O triunfo teve como destaque os golaços marcados por Pablo Marí, Gabriel Barbosa e Giorgian De Arrascaeta.
> CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO E SIMULE RESULTADOS
Jorge Jesus manteve a prática de realizar mudanças pontuais na equipe jogo a jogo, preservou Rafinha, Bruno Henrique e Filipe Luís visando a decisão com o Internacional, pela Libertadores na quarta, mas pôs um time forte em campo.
A equipe, sob o comando do português, segue em evolução e parece estar cada vez mais próxima da maturidade. São 12 partidas de Jorge Jesus no Flamengo.
Confira mais destaques da atuação do Flamengo frente ao Ceará no Castelão:
NOITE DE GOLAÇOS!
Mais do que os três pontos, a torcida do Flamengo teve motivos especiais para fazer a festa no Castelão: os golaços marcados por Pablo Marí e Gabriel Barbosa. O zagueiro espanhol, com um voleio de canhota, abriu o placar após jogada ensaiada de lateral cobrado na área rival e com desvio de Rodrigo Caio.
O segundo gol, marcado pela camisa 9, foi construído com uma longa toca de passes, com a bola passando pelos pés de 10 jogadores do Flamengo até encontrar a rede. O time de Jorge Jesus trocou passes por mais de um minuto até Gabigol tabelar com Berrío e marcar. Só Gerson não participou do golaço.
ARRASCAETA: UM ESPETÁCULO À PARTE
A vitória já estava determinada quando Rafinha chegou à linha de fundo, nos acréscimos da etapa final, levantou a cabeça e cruzou. A bola foi de encontro ao pé esquerdo de Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio, com uma bicicleta perfeita, acertou o ângulo de Diogo Silva, do Ceará, e selou o triunfo por 3 a 0.
BOA, JOÃO LUCAS!
Mantendo a prática de realizar mudanças pontuais no time partida à partida, Jorge Jesus promoveu a estreia de João Lucas como titular do Flamengo. O lateral-direito fez uma boa apresentação diante do Ceará, que forçou o jogo pelas laterais. No primeiro tempo, o camisa 32 evitou gol do Vozão tirando a bola quase em cima da linha. Sentiu o desgaste e foi substituído por Rafinha.
VAR ATUA COM PRECISÃO
O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) contou com o auxílio do vídeo em três momentos e a participação foi positiva. Foram intromissões rápidas, nas quais três gols - dois do Ceará e um do Fla - foram anulados de forma correta. Thiago Galhardo, Tiago Alves e Gabriel Barbosa estavam em posição irregular. O árbitro de vídeo na partida deste domingo foi Caio Max Augusto Vieira (RN).
LÍDER PELA PRIMEIRA VEZ!
O Flamengo, pela primeira vez nesta edição, lidera o Brasileiro. O time de Jorge Jesus chegou aos mesmos 33 pontos e 10 vitórias do Santos, levando vantagem no saldo de gols: 17 a 11. Ainda neste turno, o Rubro-Negro recebe a equipe de Sampaoli no Maracanã, assim como o Palmeiras, e visita o Avaí na Ressacada.