Flu escanteia dias conturbados, tem boa atuação e garante semana tranquila com vitória sobre o Grêmio
Depois da invasão ao CT, no sábado, jogadores são aplaudidos por torcedores e mudam clima de hesitação com importante triunfo no Maracanã
Os dias que antecederam o duelo contra o Grêmio foram quentes no Fluminense. Discussão entre jogador e treinador, demissão de Oswaldo de Oliveira e invasão de torcedores ao centro de treinamento do clube. Ingredientes que deixaram o ambiente ainda mais tenso para o confronto da tarde deste domingo no Maracanã.
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro e simule resultados
Mas o Flu reagiu. Desde o primeiro minuto, soube se comportar e não deixou os episódios negativos influenciarem dentro das quatro linhas. A vitória por 2 a 1 faz o time respirar com maior tranquilidade com 22 pontos, na décima-sexta posição, e garante uma semana mais tranquila no ambiente de trabalho.
INÍCIO FULMINANTE
O Fluminense começou a partida a mil por hora. Com seis minutos, Nenê abriu o placar e permitiu maior tranquilidade ao Tricolor. Era tudo que o time, hoje treinado por Marcão, queria. Diferentemente do duelo contra o Santos, o ambiente no Maracanã era de menos tensão, inclusive antes da partida. Jogadores ganharam maior apoio, assim como Marcão, que teve o nome aplaudido no anúncio da escalação.
VOLTA DE DANIEL
Daniel tinha sido titular pela última vez no último jogo de Fernando Diniz no comando do Fluminense, na derrota para o CSA, por 1 a 0, no dia 18 de agosto. Depois disso, ficou cinco jogos sem sair do banco de reservas e atuou por 27 minutos contra o Santos, na quinta-feira, na despedida de Oswaldo de Oliveira. A atuação do "motorzinho" do Flu criou uma indagação na torcida tricolor: por que ele não vinha sendo aproveitado pelo ex-treinador? Daniel participou do primeiro gol, criou outras jogadas de perigo, ajudou na marcação e não parou de correr. Foi aplaudido pela torcida, com merecimento.
YURI
Escalado improvisado na defesa, como já tinha sido outras vezes com Diniz e Oswaldo, Yuri teve atuação importante. Sobretudo nos momentos de pressão do Grêmio, foi o volante que sustentou o sistema defensivo do Tricolor Carioca, seja com desarmes, interceptações ou servindo de "escudo". Fica a dúvida para saber se Marcão vai voltar com o jogador para o meio, no esquema de Oswaldo, ou manter Daniel, no esquema de Diniz.
MINUTOS COM ALLAN, GANSO E CAIO HENRIQUE NO MEIO
A primeira substituição de Marcão na partida, aos 30 minutos do segundo tempo, teve Orinho em campo no lugar de Daniel. Dessa forma, Caio Henrique passou para o meio-campo, que teve a "formação dos sonhos" do torcedor tricolor: Allan, Caio e Ganso. Oswaldo de Oliveira vinha falando em usar o trio, junto, mas não chegou a fazê-lo de forma efetiva, até pelos problemas físicos de Mascarenhas (reserva de Caio na lateral) e a chegada tardia de Orinho.
MURIEL
Muriel já tinha feito defesas importantes contra o Santos, na quinta-feira, evitando a derrota que deixaria o Fluminense na zona de rebaixamento. Hoje, mais uma vez se agigantou na sua área. Quando o jogo estava 2 a 0, ele defendeu um chute cara a cara com André. Nome aplaudido pela torcida quando subiu para o aquecimento, vai se tornando xodó dos tricolores.