Muita chuva e vaga na mão: Flu vence e avança na Copa do Brasil
Temporal que atingiu o Rio de Janeiro castigou o gramado do Maracanã e atrapalhou o andamento da partida. Quando deu trégua, Tricolor foi superior e conseguiu a classificação
As chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde terça-feira não saem do noticiário. Devido a isso, a partida entre Fluminense e Luverdense foi adiada e transferida para essa quarta-feira. Mas o temporal também atrapalhou o andamento do "novo" duelo e castigou o gramado no Maracanã. Com muitas dificuldades para conduzir a bola, o Fluminense contou com o poder de decisão de Yony González e Luciano para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.
MUITA CHUVA, POUCO FUTEBOL
Fluminense e Luverdense se enfrentariam na terça-feira, mas o temporal que castigou o Rio de Janeiro adiou a partida. Nesta quarta, a bola rolou, mas a chuva não deu trégua e marcou os 90 minutos do duelo no Maracanã. Campo pesado, jogo truncado e a bola que pouco rolou. Partida ficou limitada em termos técnicos devido a isso.
ESTILO DE JOGO MANTIDO, MAS...
Mesmo com a chuva castigando o gramado do Maracanã, o Fluminense tentou manter o seu estilo de jogo de toque de bola no primeiro tempo. Não deu certo. Famosa pelos rápidos toques de bola, a equipe treinada por Fernando Diniz esteva espaçada e sem nenhum atleta que conseguisse fazer a transição de bola entre o meio e o ataque. Claro, muito pelo estado do gramado.
IMPACIÊNCIA NAS ARQUIBANCADAS
Na ida para o intervalo, o Fluminense foi vaiado pela torcida nas arquibancadas. Os torcedores já haviam dado sinais de impaciência com a demora do time em sair para o jogo e cobrar tiros de meta em alguns momentos da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, o gol logo no início fez a torcida se acalmar.
YONY GONZALEZ FAZ O FLUMINENSE FICAR TRANQUILO
Ainda com o gramado castigado pela chuva - apesar do temporal ter dado uma trégua - Yony González apareceu para desafogar o Fluminense no Maracanã. Muita chuva, pouco futebol e um gol importante para a classificação na Copa do Brasil. O colombiano aproveitou o cruzamento de Everaldo e se antecipou ao goleiro para marcar.
GRAMADO SECO E VANTAGEM
Quando a chuva parou, o Fluminense conseguiu colocar a bola no chão e fez valer a classificação. Com a vantagem no placar, aproveitou os espaços deixados pelo Luverdense para assustar e pressionar. Yony González e Ganso quase ampliaram para o Tricolor em boas oportunidades. No final, Luciano marcou o segundo e a vitória definiu a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil.