Depois de dois empates amargos na Sul-Americana e na Taça Rio, o Fluminense voltou a vencer na frente de seu torcedor. Com direito a boa atuação e gol de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor despachou o Ypiranga e fez 3 a 0 no Maracanã. Luciano e Everaldo também deixaram suas marcas. Na próxima fase, o Flu encara o Luverdense.
A partida foi tranquila para o time de Fernando Diniz, que vinha sofrendo contra defesas muito fechadas. Com um gol logo no início e poucas chances criadas pelos adversários, o Flu pouco precisou se esforçar para passar pelos visitantes.
Gol cedo
Depois de encontrar dificuldades para abrir o placar contra equipes muito fechadas, o Fluminense tratou de se lançar à frente já nos primeiros minutos e mudou o cenário. Logo aos quatro minutos, Luciano atrapalhou a saída do goleiro e a bola sobrou livre para Everaldo marcar.
Com o placar aberto, o Tricolor tentou rondar a área do Ypiranga na primeira etapa e criou pelo menos mais duas boas oportunidades. Os visitantes ainda conseguiram encaixar o contra-ataque por erros bobos do Flu, mas não tiveram qualidade para finalizar bem.
Ganso participa
Tentando sair com um placar mais confortável do primeiro tempo, o Fluminense continuou pressionando. E aos 36 minutos a tática deu certo. Paulo Henrique Ganso fez ótimo passe para Caio Henrique, pela esquerda, invadir a área e servir Luciano.
O meia, inclusive, melhorou muito na parte final da primeira etapa. Em um lance, ele entrou driblando todo mundo na área do Ypiranga, mas Gilberto acabou desperdiçando o gol. No total, o Fluminense teve 70% de posse de bola, cinco finalizações certas e quatro erradas. Os visitantes conseguiram dois chutes a gol, apenas um no alvo.
Gol e boa atuação
A espera por um gol de Ganso, enfim, acabou. Continuando a boa participação no jogo, o meia deixou sua marca aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio de Gilberto, a bola foi desviada e o camisa 10 mandou para o fundo da rede de barriga, deixando o Fluminense com larga vantagem no placar.
O jogador acabou substituído por Fernando Diniz aos 30 minutos da segunda etapa, dando lugar a Daniel. Antes de sair, ele chegou a colocar a mão na parte inferior na coxa esquerda.
Ypiranga
O Ypiranga tentou uma chance de sorte nos primeiros minutos do segundo tempo, mas não conseguiu ter sucesso. Principalmente após o terceiro gol, o time do Rio Grande do Sul passou a apenas ver o Flu jogar e se fechar para não sofrer mais.
A equipe terminou a partida com cerca de 30% de posse de bola e apenas um chute no alvo, no primeiro tempo. Foram ainda quatro finalizações erradas e quase 300 passes trocados.
Próximo jogo
Na próxima partida, o Fluminense encara a Cabofriense, mais uma vez no Maracanã. O duelo acontece no domingo, às 16h (de Brasília), e deve possibilitar que Fernando Diniz poupe alguns de seus titulares por conta da sequência intensa de partidas.