Após procura do Fortaleza, Flu segue firme tentando contratar Nenê
Em busca de um armador, clube cearense fez uma sondagem pelo camisa 10 do São Paulo, mas o Fluminense é favorito a contratá-lo em caso de saída do Morumbi
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense é o favorito a contratar Nenê caso ele deixe o São Paulo nos próximos dias. Esse é o cenário mesmo depois de o Fortaleza, atual campeão da Série B e comandado por Rogério Ceni, procurar o meia de 37 anos. A investida dos nordestinos não avançou.
Já o Fluminense, que havia negociado com Nenê em janeiro, voltou à carga após a eliminação do São Paulo na fase preliminar da Libertadores, mesmo já tendo acertado com Ganso. Naquela primeira ocasião, Nenê decidiu permanecer após uma conversa com a diretoria. Agora, as partes não descartam o negócio.
Para Nenê, hoje reserva no São Paulo, a transferência para o Fluminense significaria um protagonismo maior e em uma cidade que ele conhece bem, já que defendeu o Vasco antes de se mudar para o Morumbi. Para o São Paulo, liberá-lo significaria aliviar a folha salarial, algo visto como fundamental para que a diretoria consiga contratar reforços solicitados por Cuca. O fracasso precoce na Libertadores obriga o clube a refazer seu planejamento financeiro, uma vez que o dinheiro previsto em cotas pagas pela Conmebol e em bilheteria não chegará aos cofres.
A questão salarial é justamente o maior entrave nas conversas com o Fluminense. O ideal para os cariocas seria que o São Paulo continuasse bancando uma fatia considerável dos vencimentos de Nenê, algo que a diretoria paulista não vê com muito entusiasmo. O Flu, então, vem abrindo espaço em sua folha para encaixar o armador, emprestando atletas como Nathan Ribeiro, Robinho e outros que ainda sairão.
Enquanto as conversas não chegam a um desfecho, Nenê fica à disposição do interino Vagner Mancini. No domingo, ele entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino e deu uma assistência. Nesta quarta, não treinou por causa de uma pancada no joelho esquerdo sofrida na atividade de terça.
Caso o impasse continue, não está descartada a possibilidade de Nenê aguardar por propostas do exterior na janela do meio de temporada. Ele tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2019.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias