Ganso vai render? Veja os últimos camisas 10 do Fluminense
Tricolor não teve muita sorte com seus últimos meias, com Sornoza, Ronaldinho, Diego Souza e outros que passaram pelo clube

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense tem um novo camisa 10 para a temporada de 2019. Depois de perder Junior Sornoza para o Corinthians, o Tricolor fez uma das contratações mais badaladas dessa janela de transferências e fechou com Paulo Henrique Ganso. O clube, porém, tenta apagar um histórico recente de problemas com atletas que vestiram essa camisa. O LANCE! mostra os últimos donos do número no Tricolor.
Sornoza
Relacionadas

Júnior Sornoza foi um dos primeiros reforços do Fluminense para 2017 e chegou com badalação ao clube tricolor. Ele, porém, fraturou o tornozelo esquerdo em seu ano de estreia e precisou operar, perdendo boa parte da temporada. Em 2018, ele começou bem, mas logo passou a ser questionado pelos torcedores e foi para o Corinthians em dezembro.
No total, o equatoriano fez 96 partidas pela equipe tricolor e marcou 10 gols, sendo seis no primeiro ano e quatro no segundo. Ele foi vendido em definitivo ao clube paulista.
Gustavo Scarpa

Cria da base do Fluminense, Gustavo Scarpa também usou a 10 do clube. Ele ficou entre os profissionais de 2014 a 2017 e pegou o número um tempo depois da saída de Diego Souza. A história entre as duas partes, porém, acabou em processo judicial e liberação apenas com um acordo no ano passado.
No total, Scarpa fez 145 jogos com a camisa tricolor e marcou 26 gols durante esse período. Hoje, ele está no Palmeiras.
Diego Souza

Diego Souza foi a contratação de peso do Fluminense para a temporada de 2016, mas não vingou na equipe. Ele teve uma ótima atuação apenas na vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 3, no Mineirão, pela Primeira Liga, mas pediu para voltar ao Sport.
O meia fez nove partidas pelo clube tricolor e marcou quatro gols. Até hoje a transferência do jogador é um problema entre as equipes.
Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho foi o grande nome do Fluminense para a temporada de 2015 e chegou em julho, mas não rendeu aquilo que os torcedores esperavam dele. Com pouca participação em campo e exibições apagadas, o jogador não marcou um gol sequer.
Ao final de sua passagem, em setembro do mesmo ano, R10 reconheceu que não teve boas atuações, mas agradeceu ao tricolor pela oportunidade.
Wagner

Coadjuvante quando chegou, Wagner ficou no Fluminense de 2012 a 2015. O jogador enfrentou forte concorrência no meio nos primeiros momentos e assumiu a camisa 10 apenas em 2014, quando Thiago Neves saiu, ficando pouco mais de um ano com ela.
No total, Wagner somou 180 jogos com a camisa do Fluminense e marcou 25 gols durante esse período.
Thiago Neves

Um dos grandes nomes do Fluminense nos últimos anos, Thiago Neves assumiu a camisa 10 na Libertadores de 2008, e com ela marcou três vezes na decisão diante da LDU. Ele voltou a vestir o número em duas oportunidades. Em 2012, após passagem pelo Flamengo, o meia, hoje no Cruzeiro, ainda usou a 7 antes de voltar a ser o 10.
Em seus cinco anos - não contínuos - no Flu, Thiago Neves somou 153 partidas com a camisa tricolor, marcando 43 gols.
Rafael Moura

Em 2011, o dono da camisa 10 foi Rafael Moura, mas sem muito brilho. Ele ficou com o número até a chegada de um meia que o utilizaria de fato. Depois da passagem pelo Fluminense em 2007, Rafael Moura voltou ao clube em 2011 e saiu em 2012. No total, ele somou 73 jogos pelo tricolor, marcando 27 gols.
Emerson Sheik

Campeão brasileiro em 2010 e autor do gol do título, Emerson Sheik ficou apenas uma temporada no Tricolor e saiu do Fluminense de forma conturbada, após cantar uma música do Flamengo no ônibus da equipe.
No total, o polêmico Sheik fez 20 com a camisa do Flu, marcando nove gols na oportunidade.
Maicon

Nos anos que antecederam o uso da numeração fixa, a camisa 10 mudou de dono algumas vezes. O garoto Maicon foi quem teve uma sequência no complicado ano de 2009 e no início de 2010. O jovem ajudou na arrancada daquele "Time de Guerreiros" e fez gols no estadual do ano seguinte.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias