Insaciável, trio de ataque do Flamengo é a representação em campo do momento do clube
Já com a taça do Brasileiro no armário, Flamengo ainda busca recordes e quebra de tabus, e tem em Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol os maiores símbolos desse momento
Não é novidade que o Flamengo de Jorge Jesus é incansável e insaciável. O time do técnico português deu diversos exemplos disso nos último cinco meses. Mas a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, foi um dos triunfos que mais deixaram explícito esse ímpeto do time rubro-negro.
Mesmo sem disputar mais nada no Campeonato Brasileiro, já com o título nas mãos, o técnico Jorge Jesus parece não querer deixar brechas para dúvidas sobre o seu trabalho - se é que ainda existem. Assim, não poupa seus jogadores, não diminui o ritmo e segue colecionando recordes e quebrando tabus. E a melhor representação desse momento é o seu trio de ataque. Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique mostram entrosamento e qualidade de sobra dentro de campo, se tornando símbolos do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
EFETIVO
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo, como se sabe, não muda seu estilo de jogo vertical. E foi assim que o time conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos de jogo, na sua primeira chegada, com Arrascaeta.
Mesmo em alguns momentos sem a mesma intensidade, o Flamengo foi efetivo nas suas finalizações. Segundo o Footstats, o time acertou a direção do gol em oito das suas nove finalizações. O que explicar a grande atuação do goleiro Jailson, do Palmeiras, mesmo sofrendo três gols.
TRIO DECISIVO
O primeiro gol do Flamengo teve a participação completa do seu trio mais decisivo na temporada: Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. O primeiro deu um ótimo passe para Gabigol, que só rolou para o uruguaio empurrar para o gol. No segundo gol, o Arrascaeta retribuiu e deu a assistência para Gabigol, que também marcou o terceiro. Neste temporada, o trio soma 92 gols no total.
ARTILHEIRO
É difícil escolher "o cara" do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Pelos gols, Bruno Henrique e Gabigol disputariam essa posição. Mas o segundo já tem um recorde para chamar de seu. Com os dois gols marcados neste domingo, Gabigol chegou a 24 e se tornou o maior artilheiro de uma edição do Brasileiro disputado por pontos corridos com 20 times (ou seja, desde 2006).
MAIS RECORDE...
Já com o título em mãos, restou ao Flamengo quebrar recordes e acabar com tabus neste Campeonato Brasileiro, enquanto se prepara para o Mundial de Clubes. E, neste domingo, o Rubro-Negro quebrou mais alguns: Chegou a 80 gols e passou a ter, isoladamente, o meio ataque da história do Brasileiro por pontos corridos (antes, com 77, estava empatado com o Cruzeiro de 2003).
E MENOS UM TABU!
Depois de acabar com o jejum de 45 anos sem vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e com o tabu de nunca ter vencido o Grêmio em sua Arena, em Porto Alegre, a vitória neste domingo acabou com outro tabu: o de ainda não ter vencido o Palmeiras no Allianz Parque. Eram quatro jogos, com duas derrotas e dois empates.