Não vacila! Relembre zebras que deixaram o Fluminense pelo caminho
Tricolor encara o Ypiranga (RS) nesta quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense é o grande favorito no duelo desta quarta-feira, contra o Ypiranga (RS), pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe da terceira divisão do Campeonato Brasileiro e da Divisão de Acesso no Gaúcho tenta surpreender e deixar o Flu pelo caminho.
Em 2016, o Tricolor já eliminou o time do Rio Grande do Sul na competição, na terceira fase. O LANCE! mostra algumas zebras que já deixaram o clube das Laranjeiras pelo caminho no torneio nacional.
1994 - Linhares
Relacionadas
O Fluminense teve uma surpresa desagradável em 1994, logo na primeira fase da competição. Na ida, as equipes ficaram apenas no 1 a 1 no Espírito Santos. Já na volta, o Flu precisava apenas de um 0 a 0 para se classificar, mas o empate por 2 a 2 acabou eliminando o tricolor.
1997 - Ceará
Hoje na Série A, o Ceará foi zebra contra o Fluminense em 1997. Na partida de ida, em Fortaleza, os cariocas perderam por 1 a 0 e na volta, mesmo pressionando, o Ceará segurou o 0 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final.
2002 - Brasiliense
Em partida válida pelas quartas de final em 2002, o Fluminense pegou o Brasiliense, que estava na Série C e era uma sensação no campeonato. O primeiro jogo, no Distrito Federal, terminou 1 a 1. Já o segundo, no Maracanã, os visitantes venceram por 1 a 0 e garantiram a vaga. O time de Brasília ficaria, mais tarde, com o vice-campeonato da competição.
2003 - Sport
Na época disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport surpreendeu o Fluminense. Mesmo em má fase, os pernambucanos venceram as duas partidas, uma por 1 a 0 e outra por 2 a 1, e ficaram com a classificação às quartas de final.
2005 - Paulista
Liderados por Wagner Mancini, o Paulista fez história em 2005. Depois de passar por times como Cruzeiro e Internacional, os paulistas encararam o Fluminense na final. Na ida, o Flu perdeu por 2 a 0. Na volta, em São Januário, o Tricolor não conseguiu furar a barreira adversária e ficou no 0 a 0.
2014 - América-RN
Em uma das eliminações mais improváveis da história, o Fluminense acabou caindo para o América-RN em 2014. Na ida, o Flu goleou em Natal por 3 a 0. Na volta, que deveria ter mais tranquila, os visitantes calaram o Maracanã ao vencerem por 5 a 2. Rodrigo Pimpão, hoje no Botafogo, teve grande atuação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias