Naves, Adriano, Villani… Veja o que rolou no Fora de Campo desta semana
Semana agitada principalmente quando se fala de profissionais da Globo. Entre outros assuntos, o que mais chamou a atenção foi o B.O contra Adriano Imperador
- Matéria
- Mais Notícias
Semana agitada principalmente quando se fala de profissionais da Globo. Mauro Naves se desligou da emissora após 31 anos e o L! lembrou outros jornalistas que saíram recentemente. Outro global, Gustavo Villani deu opinião polêmica sobre sua antiga casa.
Outros assuntos tomaram conta do noticiário, o que mais chamou a atenção foi o boletim de ocorrência contra Adriano Imperador. Confira essas e outras noticias no resumo semanal do Fora de Campo!
FORA DA GLOBO
A Rede Globo emitiu uma nota oficial comunicando o desligamento, de forma consensual, do repórter Mauro Naves de suas funções na emissora após 31 anos de serviços prestados. Mauro foi afastado após ter seu nome ligado ao caso Neymar, antes do inicio da Copa América.
A demissão do repórter, que era querido e chamado pelos colegas de trabalho como 'Presidente', já teria sido decidida no momento do afastamento e teria, inclusive, ignorado um apelo de Galvão Bueno, que tentou intervir, mas não teve conversa.
BARCA PASSANDO
A TV Globo encerrou o vínculo com Mauro Naves após a polêmica do jornalista com o caso Neymar. Mauro não é o único jornalista esportivo a sair da emissora nos últimos anos. O LANCE! relembra alguns nomes que deixaram a Globo e hoje estão fora da TV ou até em concorrentes.
O repórter Marcos Uchoa, de 61 anos, não saiu da emissora, mas pediu licença não remunerada de seis meses e só retorna aos trabalhos na TV Globo em 2020. O motivo seria o desgaste interno na emissora e o cansaço após a cobertura da Copa América. A informação é do 'Uol Esporte'.
B.O CONTRA ADRIANO
O promoter Yuri Monteiro, de 27 anos, abriu um boletim de ocorrência (B.O) por ameaça, na 16ª DP, contra Adriano Imperador por tentativa de agressão. O caso teria acontecido em uma boate na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada de domingo para segunda-feira.
O promoter afirmou que o jogador teria tentado agredi-lo e afirmado: 'Eu vou te pegar. Não tem (Lei) Maria da Penha para viado'. Por meio de seu advogado Diogo Souza, Adriano negou a tentativa de agressão. O LANCE! lembrou outros casos envolvendo boleiros e a polícia.
DECLARAÇÃO POLÊMICA
Gustavo Villani passou a ser reconhecido nacionalmente após acertar sua ida para a Globo, mas antes disso, o narrador teve uma passagem marcante pelo 'Fox'. Ao 'Uol', Villani disse que não se adequava ao entretenimento da emissora, mas que aprendeu a 'respeitar as palhaçadas da Fox'.
- Fox Sports, além das oportunidades, tem uma veia, um DNA mais do entretenimento. Eu não gostava da palhaçada da Fox, mas aprendi a respeitar e foi o que me deu o entendimento de que o esporte vai mesmo nesse caminho, pro entretenimento. É sem volta, cada vez mais - disse.
1º MILAGRE DE JESUS
O apresentador do 'Seleção Sportv', André Rizek, fez um trocadilho no Twitter com o nome do técnico do Flamengo Jorge Jesus, que provocou a ira de alguns torcedores nos comentários.
O jornalista disse que o português fez seu primeiro milagre, já que o Flamengo levou quatro gols no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, mas apenas um deles valeu. Os outros três foram anulados pelo VAR.
SELEÇÕES BOMBARAM
Com transmissão de cinco partidas da Copa feminina, os quatro jogos do Brasil e a final EUA x Holanda, a Globo alcançou 101,1 milhões de brasileiros. Já a Copa América registrou a maior audiência das últimas três edições. Os nove jogos transmitidos atingiram mais de 142,7 milhões de brasileiros.
A Copa Feminina gerou muita emoção e as conversas movimentaram o Twitter. A final entre Estados Unidos e Holanda, realizada no domingo (7), foi a partida mais comentada na rede social e o Brasil teve participação importante nesse fato: O país foi o 2º que mais tuitou sobre a competição.
MANDOU O RECADO
O árbitro Anderson Daronco esteve presente no maracanã para assistir a final da Copa América e gravou um vídeo bem humorado com o apresentador do 'Redação Sportv' Marcelo Barreto mandando o recado pro humorista da Globo.
O 'juiz fortão' soltou o verbo para Marcelo Adnet que o imitou, com direito a músculos de espuma e tudo, para o quadro 'Soy Loco por Copa América': Adnet, tô de olho em ti, hein? Se ficar me imitando, uma hora vou aparecer no programa e aí nós vamos ver como é que vai ser, brincou.
DETONOU A SELEÇÃO
O apresentador da Band Neto usou o Instagram para criticar a conquista da Seleção Brasileira na Copa América e a renda de R$38 milhões obtida pela Conmebol com a final do torneio, realizado no Maracanã. Com um radinho de pilha nas mão, Neto desabafou:
- Estou aqui ouvindo uma música, bonitinho, enquanto o Neymar acha que tá legal ganhar Copa América, acha que tá beleza. Que bonito ganhar a Copa América. É uma merda ganhar a Copa América. Uma Seleção que está desde 2006, 2010, 2014, 2018 sem ganhar Copa do Mundo, é uma vergonha, afirmou.
LISTA DE POLÊMICAS
O apresentador Neto classificou a conquista da Seleção Brasileira na Copa América como 'uma merda'. Ele criticou ainda a renda de R$38 milhões obtida pela Conmebol. Essa foi a última de uma série de polêmicas envolvendo o nome do ex-jogador. O LANCE relembrou alguns casos.
CASO DANIEL
O laudo da perícia no celular de Cristiana Brittes, esposa de Edson Brittes, mostra que todos os aplicativos de mensagens e redes sociais foram apagados do celular da mulher que é acusada de participar da morte do jogador Daniel Correa, em outubro de 2018.
O celular foi levado a uma assistência técnica pela mulher de Edison Brittes, réu que confessou cometer o assassinato. Imagens da câmera de segurança mostra Cristiana e o marido na assistência no dia 31 de outubro de 2018, data da prisão da mulher, quatro dias após o assassinato.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias