menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Novo treinador, velho Vasco: time não evolui em estreia de Luxemburgo

Cruz-Maltino volta a apresentar defeitos costumeiros na temporada de 2019 e começa era do novo treinador com o pé esquerdo ao empatar em 1 a 1 com o Avaí

Vasco x Avaí - Vanderlei Luxemburgo
imagem cameraVasco somente empatou com o Avaí em São Januário na estreia de Luxemburgo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/05/2019
21:11
Atualizado em 19/05/2019
22:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

A estreia de Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama não foi a das mais marcantes na carreira do treinador. Além do resultado ruim que afunda mais ainda o Cruz-Maltino na zona de rebaixamento do Brasileiro, a atuação do time nos 90 minutos foi preocupante. Ofensivamente, o time pouco criou, dependeu de lampejos individuais que também não foram vistos com frequência ao logo da partida e teve dificuldades para quebrar a retranca do Avaí. O comandante terá trabalho pela frente. Próximo adversário, o Fortaleza promete dificultar a vida vascaína no Ceará.

SAÍDA DE BOLA

Vasco x Avaí
Cruz-Maltino teve problemas no setor de criação (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Um problema crônico do Vasco com Alberto Valentim e com Marcos Valadares e que apareceu na primeira partida de Luxemburgo foi a saída de bola. Muito chutão desproporcional e sem direção ao ataque e vários erros, em especial quando tentava fazer a transição em passes curtos, começando pelos zagueiros. Em um determinado momento do jogo a torcida mostrou-se extremamente irritada com os erros na defesa. Nem com o retorno de Andrey o defeito foi corrigido.

LATERAIS QUE NÃO CRIAM

Botafogo x Vasco Yago Pikachu
Pikachu não vive melhor momento no Vasco (RAFAEL RIBEIRO/VASCO)

Yago Pikachu e Henrique não ajudaram em nada na criação de jogadas. De volta à lateral-direita, Pikachu foi alvo de crítica por parte dos torcedores. O paraense não vive sua melhor fase no time cruz-maltino e mais uma vez teve atuação abaixo da média. Por sua vez, Henrique não aproveitou a ausência de Danilo, suspenso devido ao cartão vermelho que recebeu contra o Santos, e pouco somou. De uma forma ou outra, o Vasco acabou sendo penalizado pela fraca exibição de seus laterais.

CAMISA 10 QUE NÃO BRILHA

Vasco x Avaí
Bruno César teve atuação abaixo da média e foi vaiado pela torcida (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8 )

O momento de Bruno César não é bom e neste domingo ficou evidente. O meia briga para readquirir a melhor forma física e técnica, e tem sérias dificuldades para acelerar as jogadas. Depois de um erro de passe fácil para Valdívia, a torcida passou a vaiar o camisa 10. Foi substituído antes dos 15 minutos do segundo tempo.

SUBSTITUIR O MARRONY, LUXA?

Vasco x Americano - Marrony
Luxa colocou Valdívia no lugar de Marrony e torcida vaiou mudança (Foto: Marcello Dias/Eleven)

Luxemburgo não demorou a fazer mudanças em sua equipe na volta ao intervalo. Mexeu logo duas vezes. Porém, a substituição de Valdívia por Marrony não foi lá muito bem digerida pelos torcedores, que vaiaram a troca e gritaram o nome da cria da base. De fato, Marrony vinha sendo o mais perigoso jogador do Vasco, com as inserções pelo lado esquerdo. O Cruz-Maltino perdeu velocidade por aquele setor e Luxa reparou minutos depois, com a entrada de Jairinho.

BOA ATUAÇÃO DE SIDÃO

Vasco x Avaí - Sidão
Sidão fez defesas importantes que evitaram derrota vascaína (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)

O apoio a Sidão em São Januário veio antes e durante a partida. Já no aquecimento, o goleiro teve o nome exaltado pelos torcedores. Nos 90 minutos não decepcionou. Depois da fraca atuação contra o Santos, evitou um desastre maior ainda em São Januário fazendo ao menos três defesas importantes. Não teve culpa no gol de empate do Avaí. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias