Parabéns, Balotelli! Relembre alguns momentos e polêmicas da carreira do atacante que completa 29 anos
Na mira do Flamengo para o restante da temporada, o atacante italiano comemora aniversário nesta segunda. Relembre casos icônicos da trajetória do centroavante
- Matéria
- Mais Notícias
Alvo do Flamengo e de outros clubes da Europa, o atacante Mario Balotelli está completando 29 anos nesta segunda-feira. O LANCE! relembrou as principais polêmicas e grandes momentos da carreira do centroavante italiano. Belos gols, 'brincadeiras' inusitadas, declarações polêmicas e comemorações extravagantes estão presentas na lista. Confira:
Incêndio domiciliar com fogos de artifício
Mario Balotelli soma a maioria das polêmicas em sua carreira quando atuou pelo Manchester City. Em 2011, a casa do atacante pegou fogo devido ao lançamento de fogos de artifício em um dos banheiros da residência. De acordo com as autoridades na época, o jogador, que escapou ileso do acidente, não foi um dos suspeitos por acender os fogos.
Desejo de lutar no UFC
Muitas pessoas tem um plano B sobre a carreira e com Balotelli não foi diferente. Em 2012, o atacante italiano fez uma revelação inusitada ao dizer a profissão que seguiria caso não vingasse como jogador de futebol. Em entrevista a uma fornecedora de material esportivo, Balotelli afirmou: 'Se não fosse jogador de futebol, provavelmente gostaria de lutar no UFC. Adoro de verdade'.
Dardos contra jovens do City
Ainda vestindo a camisa do City, o centroavante italiano se envolveu em outra confusão. Durante um treino, Balotelli arremessou dardos contra atletas das categorias de base do clube através de uma janela do centro de treinamento. Na época, o jogador foi multado em mais de 260 mil reais e recebeu uma carta oficial do clube reclamando de suas atitudes.
Ajuda milionária a morador de rua
Não só de polêmicas viveu Balotelli em sua época de Manchester City. De acordo com a imprensa local, em 2011, o atacante italiano deu cerca de 2,5 mil reais a um morador de rua. Aos 20 anos na época, o centroavante realizou a boa ação logo após conquistar 62,5 mil reais em um cassino de Manchester.
Briga com seguranças em boate
Ainda em 2011, jogando pelos Citizens, Balotelli se envolveu em mais uma polêmica. Segundo a imprensa inglesa, o centroavante e um grupo de amigos foram a uma casa noturna na Inglaterra e brigaram com alguns seguranças do estabelecimento. Conforme informado pelos veículos locais, Balotelli e amigos violaram as regras de 'não tocar nas meninas do local'.
Comentário polêmico contra o Barcelona
Mesmo com todos os casos extracampo, o italiano fez grande temporada pelo Manchester City, que terminou como campeão inglês. A boa fase de Balotelli dentro das quatro linhas fez o Barcelona se interessar pelo jogador. No entanto, quando perguntado por um repórter se gostaria de jogar no time espanhol, o centroavante respondeu: 'Jogar no Barcelona? Eu não jogo com meninas'.
'Why always me?' (Por que sempre eu?)
Diante de todas as polêmicas de sua passagem pelo City, Mario Balotelli respondeu dentro de campo com uma grande atuação contra o rival Manchester United, onde os Citizens venceram por 6 a 1. Depois de abrir o placar daquele jogo, o jogador tirou a camisa e mostrou outra que vestia por baixo com a frase 'Why always me?' (Por que sempre eu?), fazendo alusão às perseguições que ele achava que sofria da imprensa inglesa.
Amor pelo Milan quando defendia a Inter
Torcedor do Milan desde sua infância, Balotelli realizou seu sonho de criança em 2013 depois de assinar com os rossoneros, por onde ficou uma temporada. No entanto, antes de defender o Milan, Balotelli vestiu a camisa da Inter, de 2007 a 2010. Em 2009, o italiano irritou os torcedores nerazzurri quando, durante um evento beneficente, ao se declarar torcedor do Milan.
Golaço e comemoração contra a Alemanha
Em 2012, Balotelli fez um dos grandes jogos de sua carreira e o melhor em sua passagem pela seleção italiana. Na Eurocopa daquele ano, a Azzurra encarou a Alemanha e venceu com dois gols de Balotelli. Após marcar um bonito gol de fora da área, o atacante tirou a camisa, fez cara de marra e mostrou os músculos em uma imagem que rodou o mundo.
Aposta curiosa em Nápoles
Nas últimas férias na Itália, o atacante Mario Balotelli chamou atenção por um momento curioso em Nápoles. O centroavante pagou 2 mil euros (R$ 8 mil) para o dono de um bar da região se jogar, junto com uma moto, ao mar. O próprio jogador gravou o ocorrido e postou nas redes sociais. Depois da repercussão negativa por parte das autoridades, o italiano apagou o vídeo de suas redes sociais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias