Pedido de Diniz, Nino enfrentará concorrência forte no Fluminense

Treinador tentava contratar o zagueiro desde o início de 2018; jogador tem qualidade no passe e pode agregar no estilo de Diniz

Escrito por

Treinando no Fluminense há alguns dias, o zagueiro Nino, enfim, foi anunciado pelo clube. Já regularizado no Boletim Informativo da CBF (BID), o jogador pode estrear na próxima partida do tricolor, contra o Ypiranga (RS), em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Aos 21 anos, Nino foi um dos destaques do Criciúma na Série B em 2018, apesar da campanha ruim da equipe catarinense na competição - terminou na 14ª posição. Com uma concorrência pesada na equipe, ele promete dar mais opções para Fernando Diniz dar mais rodagem ao time.

Em alta

Nino teve bom ano no Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma)

Nino foi titular em todos os 46 jogos que disputou pelo Criciúma em 2018. Pela Série B, ele esteve em campo 29 vezes e marcou seu único gol na carreira. Nino foi uma indicação do técnico Fernando Diniz ao Fluminense. O treinador já havia tentado a contratação do jogador no início de 2018, quando estava no Athletico Paranaense. Alto e rápido, o zagueiro já foi elogiado por ter boa leitura de jogo e técnica, além de mostrar qualidade na linha de passes.

Qualidades

Nino em ação pelo Criciúma (Foto: Guilherme Hahn/Especial/Especial)

De acordo com números coletados pelo "Footstats", Nino foi o zagueiro que mais roubou bolas na segunda divisão do Brasileirão em 2018, somando 52 desarmes certos. Além disso, a nova contratação do Fluminense deu 256 rebatidas defensivas.

Pensando no estilo de jogo de Fernando Diniz, Nino também pode se destacar naquilo que o treinador mais pede: o passe. O jogador tentou 716 toques durante o ano passado e acertou 95,3% deles.

Concorrência

Nino terá concorrência forte (Foto: Divulgação/Twitter)

O elenco atual do Fluminense conta com algumas opções para a zaga e boas alternativas para dar uma dor de cabeça positiva para o técnico Fernando Diniz. Atualmente, Digão e Matheus Ferraz são considerados titulares indiscutíveis. Além disso, Paulo Ricardo e o jovem Frazan correm por fora no elenco.

Reforços e jovens, Léo Santos e Nino vão buscar espaço entre as opções. O primeiro fez sua estreia contra o Resende, pela Taça Rio. Apesar do empate do Flu, ele teve uma boa atuação e mostrou segurança cobrindo a suspensão de Digão.

Outros dados

Nino, pelo Criciúma (Foto: Divulgação/Twitter)

O jogador não tem muito o perfil de zagueiro finalizador. Em 2018, ele somou quatro chutes certos e seis errados. Quando tentou colocar a bola no gol, praticamente não passou de uma chance por jogo.

Nino também se utiliza muito dos lançamentos. No Brasileiro do ano passado, ele deu 27 corretos e 45 errados, tentando essa ferramenta em quase todas as partidas. No quesito cartões, o zagueiro é disciplinado. Foram quatro cartões amarelos na última temporada e nenhum vermelho.

Siga o Lance! no Google News