Podem ganhar chances! Veja os destaques na Copinha entre os clubes da Série A do Brasileirão
Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha pelo São Paulo; Fabricio Oya, atacante do Corinthians; e Tiago Reis, centroavante do Vasco são alguns dos grandes nomes do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Como de costume, todo início de ano ocorre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e com ela muitos nomes são lançados no cenário nacional, ganhando destaque posteriormente. Nesta edição do torneio um dos grandes nomes até aqui é o atacante Gabriel Novaes, do São Paulo, que já balançou a rede oito vezes em cinco jogos. Fabricio Oya, do Corinthians e Tiago Reis, do Vasco são outros jovens que têm brilhado no torneio. Confira a lista com alguns dos jogadores destaque na Copinha:
GABRIEL NOVAES (SÃO PAULO)
Autor de três gols contra o Rio Claro, o atacante Gabriel Novaes, do São Paulo, tem chamado a atenção pelo faro de gol (já marcou oito na competição). Aos 19 anos, faz boa dupla à frente com Fabinho, ora centralizado, ora buscando o jogo, e é artilheiro isolado da competição.
Diego, volante e capitão da equipe, também com 19 anos, tem se destacado pela qualidade no passe e pelos lançamentos inteligentes.
FABRÍCIO OYA (CORINTHIANS)
Aos 19 anos, Fabricio Oya disputa sua quarta e última Copinha pelo Corinthians. Meia de origem, o camisa 10 é o principal goleador do time na competição com quatro gols. Também se destaca pelas assistências. É cotado para integrar o time profissional em breve.
Em 2018, o atleta do Timão atuou em 31 partidas nas categorias de base da equipe paulista e marcou 12 gols. Roni, meia de 19 anos, e Nathan, atacante também com a mesma idade, são outros destaques do alvinegro.
TIAGO REIS (VASCO)
Tiago Reis, camisa 9 do Vasco na Copinha, é um dos principais destaques do Cruz-maltino até aqui. Só no último jogo, contra o Juventude, o atacante de 19 anos marcou três gols e ajudou a equipe a avançar na competição.
O lateral-esquerdo Riquelme e o meio-campista Lucas Santos são vistos com grande potencial também por torcedores e diretoria. O último inclusive já fez algumas partidas no time profissional.
ANTONY (SÃO PAULO)
Promovido ao elenco profissional no fim do ano passado, o atacante Antony foi "emprestado" para o time da Copinha. Após uma primeira fase tímida, o jogador de 19 anos se destacou contra o Rio Claro na abertura dos mata-matas com duas assistências, dribles e boas finalizações.
No ano passado, o atleta realizou três jogos na equipe principal, todas na reta final do Campeonato Brasileiro. Gabriel Sara, meia de 19 anos, também tem se destacado e marcou três gols em duas partidas na Copinha.
REINIER (FLAMENGO)
Apesar de eliminado, o Flamengo mostrou uma nova joia na Copinha. O meio-campista Reinier, de 16 anos, fez sua primeira Copa São Paulo e já é tratado como promessa nas categorias de base do clube. Nesta edição do torneio, o atleta do Rubro-Negro marcou um gol nos quatro jogos que o Fla disputou.
No ano passado, Reinier disputou competições como o Brasileirão Sub-20, Cariocão e Copa do Brasil Sub-17. Rodrigo Muniz, atacante de 17 anos e Bill, centroavante de 19 anos, também foram importantes atletas do Fla na Copinha.
LUCAS LOURENÇO (SANTOS)
O destaque do Santos é o meia Lucas Lourenço, de 17 anos, que chegou a treinar com o profissional em 2018 e jogou 16 minutos na partida contra o Sport pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É possível que fiquei com o time principal depois da disputa do torneio. No ano passado, foi o grande nome do sub-17 do Santos.
ALERRANDRO (ATLÉTICO-MG)
Revelado na base do clube, subiu para o profissional em 2018 e também é considerado um jogador a ser lapidado. Também subiu do sub-17 para o sub-20 antes da idade máxima. Estreou no profissional contra o Villa Nova-MG no dia 25 de janeiro de 2018. Teve problemas de indisciplina no meio de 2018 e foi “rebaixado” para o sub-20 novamente, mas o Galo queria interromper o contrato dele. O ato de indisciplina nunca foi revelado.
Voltou a treinar com os profissionais na reta final do Brasileiro e entrou em alguns jogos. A pedido da comissão técnica do sub-20, está disputando a Copinha e já marcou dois gols no torneio. É rápido, joga pelos lados também, sendo um bom assistente para os companheiros. Ele deve ficar no elenco principal quando acabar a Copa São Paulo. Alerrandro é natural é Lavras, interior de Minas e sempre jogou no Galo.
SAMUEL (FLUMINENSE)
Com quatro gols marcados em quatro jogos disputados na Copinha, o atacante Samuel é um dos principais jogadores do Tricolor Carioca até aqui. O jogador de 18 anos não ´o único que tem protagonismo na competição.
Leandro Spadacio, meia de 18 anos que já marcou dois gols, e o também meio-campista Resende são outros atletas que também estão brilhando com a camisa do Flu nesta edição da Copinha.
VINÍCIUS POPÓ (CRUZEIRO)
Vinicius tem feito gols na Copinha. Já foram dois. Mas o que chama atenção é sua força na base. Ele foi promovido para o sub-20 e já fez 107 gols em 126 jogos pelo Cruzeiro. O atacante de 17 anos é natural de São José do Rio Preto e veio para o Cruzeiro após uma passagem frustrada pelo Fluminense.
O clube aposta muito nele, tanto que renovou o contrato com o jovem jogador até 2023. Vinícius é rápido, tem boa visão de jogo e forte na presença de área. É tratado com muito zelo na Toca.
CAÍQUE (BAHIA)
Mesmo com a eliminação da equipe precoce, ainda na fase de grupos do torneio, o meio-campista Caíque brilhou. Nas três partidas do Bahia no grupo 12, o meia marcou três gols e foi uma das principais peças do time.
Aos 18 anos, o jogador, que atua centralizado, mas também sabe jogar pelos lados, já tinha sido destaque do Esquadrão de Aço na Copa do Nordeste Sub-20 em 2018, quando marcou sete gols em oito partidas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias