Problemas à vista: Veja os jogadores que se lesionaram na Data Fifa
Messi e Cristiano Ronaldo se lesionaram em partidas por suas seleções e viraram problemas para os clubes. Veja outros atletas que também se contundiram em jogos
A Data Fifa terminou na última terça-feira e alguns clubes sofreram com a lesão de seus jogadores nos duelos entre seleções. Cristiano Ronaldo e Messi tiveram pequenas contusões nas partidas com Portugal e Argentina, respectivamente. Além dos craques, outros jogadores também retornam aos clubes com lesões na bagagem. Veja, abaixo, a lista dos afetados com o cenário:
CRISTIANO RONALDO - PORTUGAL/JUVENTUS
Durante o duelo entre Portugal e Sérvia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, Cristiano Ronaldo sentiu uma lesão na coxa direita ao arrancar para uma jogada e pediu substituição logo aos 28 minutos de jogo, causando total apreensão dos portugueses e dos torcedores da Juventus.
MESSI - ARGENTINA/BARCELONA
Se já não bastasse a humilhante derrota para a Venezuela por 3 a 1, a Argentina ganhou mais uma péssima notícia na noite desta sexta-feira. Lionel Messi acusou uma lesão no púbis e foi cortado da albiceleste. A confirmação veio através do twitter da seleção argentina. Além do camisa 10 do Barcelona, o meia Pity Martínez também está fora do jogo contra o Marrocos.
PIRIS DA MOTTA - PARAGUAI/FLAMENGO
Com uma luxação no ombro direito, o volante Piris da Motta se reapresentou ao Flamengo na última segunda. O jogador, que se lesionou em amistoso entre Paraguai e Peru na sexta, foi reavaliado pelo departamento médico do Fla, que confirmou a lesão e determinou: não será necessário o tratamento cirúrgico.
JUAN BERNAT - ESPANHA/PSG
Em sua primeira temporada no PSG, Juan Bernat tem se destacado pela equipe francesa, o que lhe rendeu convocações à Espanha. O lateral saiu de campo lesionado na última terça-feira na partida contra Malta e ainda não teve diagnóstico divulgado sobre a gravidade.
CALLUM PATERSON - ESCÓCIA/CARDIFF CITY
Nas eliminatórias da Eurocopa, o defensor Callum Paterson se lesionou ao pisar em falso numa queda. O jogador de 24 anos torceu o tornozelo, passará por cirurgia e deve ficar três meses fora de combate pelo Cardiff City, voltando apenas na próxima temporada.
DENZEL DUMFRIES - HOLANDA/PSV
Titular da lateral direita da Holanda, o lateral Denzel Dumfries sofreu uma lesão na virilha na partida contra a Bielorrúsia e ainda não se sabe a gravidade da contusão que deve deixar o jogador fora de algumas partidas do Ajax.
MIKAEL LUSTIG - SUÉCIA/CELTIC
No último sábado, o lateral-direito da seleção sueca, Mikael Lustig, saiu de campo apenas 24 minutos depois do início do jogo. O jogador se chocou de maneiro muito forte com um adversário e sentiu dores na perna após o lance. O jogador do Celtic ainda é dúvida para a próxima partida da equipe.
PIOTR ZIELINSK - POLÔNIA/NAPOLI
A Polônia enfrentou a a Áustria nas eliminatórias e apesar da vitória, os poloneses perderam o meia Piotr Zielinsk lesionado. O meia da Napoli sentiu um problema nas costas e será reavaliado no clube italiano.
DALER KUZYAEV - RÚSSIA/ZENIT
Meia titular do Zenit, o russo Daler Kuzyaev sofreu uma lesão na partida da seleção contra a Bélgica. Na derrota para os belgas por 3 a 1, o atleta saiu machucado aos 26 minutos da primeira etapa.
KONSTANTINOS MITROGLOU - GRÉCIA/GALATASARAY
Principal atacante da seleção grega, Mitroglou se lesionou na partida contra Lietchenstein e virou problema para o Galatasaray. A contusão na perna direita ainda não teve diagnóstico completo para saber a gravidade do problema.