Já é a quinta! Relembre as finais dos Estados Unidos no Mundial Feminino
Seleção americana venceu a Inglaterra por 2 a 1 e se classificou á sua quinta final do torneio. LANCE! relembra todas as decisões mundiais das americanas

- Matéria
- Mais Notícias
A seleção americana de futebol feminino segue mandando no cenário internacional. As americanas chegaram a sua quinta final do Mundial, ao vencerem a Inglaterra por 2 a 1, na última terça-feira. Em cinco finais disputadas, as americanas venceram três: 1991, 1999 e 2015.
O LANCE! relembra todas as decisões em que as americanas estiveram presentes, destaques e resultados das partidas.
Estados Unidos 2 x 1 Noruega - 1991

As americanas foram as primeiras campeãs mundiais, ao conquistar o título de 1991, com a vitória por 2 a 1 sobre a Noruega. Realizada na China, a competição contou com a participação de 12 seleções.
Diante de um histórico público de 63 mil espectadores, o Tianhe Stadium em Guangzhou (CHN), brilho a estrela de Michelle Akers, que marcou duas vezes, e acabou como a artilheira da competição, com dez gols marcados. Carin Jennings foi eleita a melhor jogadora do torneio.
Estados Unidos (5) 0 x 0 (4) China - 1999

O Mundial de 1999 foi disputado nos Estados Unidos. Em casa, as americanas venceram a China após um empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nas penalidades, vitória por 5 a 4, e bicampeonato mundial. Foi a primeira vez na história da Copa do Mundo que uma seleção se tornava bicampeã mundial.
A vitória eternizou um momento incrível quando a jogadora Brandi Chastain converte sua cobrança de pênalti e extravasa na comemoração, deslizando de joelhos no gramado e tirando sua camisa.
Japão (3) 2 x 2 (1) Estados Unidos - 2011

O Mundial Feminino de 2011 foi disputado na Alemanha. Após eliminarem o Brasil nas quartas de final, na disputa de pênaltis, por 5 a 3, as americanas chegaram a final como favoritas contra o Japão.
Apesar do favoritismo, o título ficou com a seleção japonesa que venceu as americanas na final por 3 a 1 nos pênaltis. A artilharia e o posto de melhor jogadora do campeonato ficou com a meia japonesa Homare Sawa.
Estados Unidos 5 x 2 Japão - 2015

Disputado no Canadá, os Estados Unidos conquistaram o terceiro título Mundial em cima do Japão – a equipe que havia derrotado as americanas quatro anos atrás. O placar final foi 5 a 2 para as americanas, com ótima atuação de Carly Lloyd, marcando um golaço do meio de campo.
Foi a revanche das estadunidenses sobre as japonesas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias