Real Madrid aposta na renovação do elenco para lidar com crise
Com um elenco mais experiente e ferido por lesões, jogadores da base ganham oportunidade e jogam bem. As poucas contratações também miraram jovens potenciais
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid não fez contratações estelares, como de costume, nesta temporada. Pelo contrário, com uma postura mais austera, apostou na contratações de jovens jogadores, que já tinham demonstrado potencial e também nas categorias de base. Vinícius Júnior e Brahim Diáz são alguns exemplos de contratações, enquanto o volante Dani Ceballos e o próprio treinador Santiago Solari vieram de trabalhos na base.
Em momento conturbado, com resultados recentes ruins e marcas negativas alcançadas, os Merengues seguem apostando nos garotos face a um elenco completamente vitorioso, mas que já começa a demonstrar menos gás que o costume. Modric (33 anos), Navas (32 anos) e Benzema (31 anos) são jogadores que tem recebido críticas da imprensa.
VINÍCIUS JÚNIOR CONFIANTE
Relacionadas
Julen Lopetegui, no início da temporada, não deu muitas chances ao ex-jogador do Flamengo. Com sua demissão e a chegada de Solari, o brasileiro ganhou mais oportunidades e, paulatinamente, tem correspondido. Com dribles, busca por jogadas e boa movimentação, Vinícius Júnior se tornou um dos principais jogadores do elenco, com a confiança em alta, principalmente comparado a apatia de alguns atletas em momentos ruins. Em 15 jogos, foram dois gols, sete assistências e muitos elogios.
JÓIA ESPANHOLA
Anunciado um dia depois a derrota para Real Sociedad (2 a 1, ª rodada do Espanhol), Brahim Diáz é outra esperança merengue. Revelado pelo Málaga, concluiu sua formação no Manchester City, onde teve poucas oportunidades, mas quando teve, não fez feio. Guardiola chegou a se dizer "encantado" com o talento do jogador. De fôlego renovado, em sua chegada, Brahim disse que não teve dúvidas ao escolher deixar o City e ir para o Real Madrid.
FUTURO VOLANTE
Revelado pelo Betis, Ceballos chegou no Real Madrid, em 2017, aos 20 anos. Ganhou espaço na equipe com a lesão de Casemiro e, praticamente, assumiu a posição. É tido pela diretoria como o futuro do meio campo do clube. Nesta temporada, já fez 24 partidas, com dois gols e uma assistência.
SUBSTITUTO DE CARVAJAL
Revelado pela Real Sociedad, o lateral Odriozola foi uma das contratações do Real para esta temporada. O clube desembolsou 30 milhões de euros (R$ 127 milhões). Com atuações abaixo da média de Carvajal, o jogador foi titular em algumas partidas e não decepcionou.
SUBSTITUTO DE MARCELO
Desde criança no Real Madrid, Reguilón deixou o Castilla e foi para o profissional nesta temporada. É o substituto de Marcelo e, com o desempenho ruim do brasileiro em alguns jogos, chegou a assumir a titularidade. Na última vitória do Real, por exemplo, contra o Betis, por 2 a 1, Reguilón foi titular.
FUTURO DO PRESENTE
Entre os jovens jogadores, Asensio é o mais consagrado. Tido como um dos maiores talentos recentes da Espanha, o atacante ganhou muito espaço com Zidane, mas ficou em baixa com Lopetegui e não se firmou totalmente com Solari. Cobiçado por grandes clubes no mercado, como a Juventus, Asensio já participou de 116 partidas, marcou 25 gols e deu 14 assistências, além de ter conquistado duas Ligas dos Campeões. É avaliado em 80 milhões de euros (R$ 339 milhões).
JOVEM URUGUAIO
Volante, Federico Valverde foi revelado pelo Peñarol e contratado pelo Real Madrid, em 2016. No Castilla desde então, subiu para o profissional nesta temporada e é um dos talismãs de Solari. Já participou de quatro partidas na temporada, incluindo a última partida, contra o Levante.
REALIDADE DO MEIO
Mais um volante da lista, Marcos Llorente também foi revelado pelo Madrid e começou a ganhar chances na equipe titular em 2017, com Zidane. Nas mãos de Solari, ganhou mais consistência e é considerado um jogador que pode ser titular absoluto no futuro. Ao todo, já são 33 jogos, com três gols e quatro assistências.
PEDINDO PASSAGEM
Com as lesões de Asensio, Bale, Mariano Diáz e Benzema, o atacante Cristo Gonzáles deixou o Real Madrid B e ganhou suas primeiras oportunidades na equipe principal. Revelado pelo Tenerife, foi comprado pelo Madrid, em 2017 e, desde então, estava no Castilla. Marcou seu primeiro gol na equipe contra o Melilla, pela primeira fase da Copa do Rey. Participou também contra o Levante, nesta quinta-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias