menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Amor ao futebol! Lembre torcedores icônicos ou que viralizaram nas redes

O vídeo do desabafo de João Otávio viralizou nas redes sociais nesta semana, assim como o vascaíno que foi um dos primeiros a entrar no Maracanã durante a final da Taça Guanabara

Montagem memes no futebol
imagem cameraConheça torcedores que se destacaram pelo amor ao time de coração (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/02/2019
14:46
Atualizado em 20/02/2019
17:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Que torcedor fica feliz com uma goleada sofrida? Se você não ficaria, imagina João Otávio Souza, de 19 anos, que criticou de forma embasada, o desempenho de seu time do coração, o Villa Nova de Minas Gerais. O vídeo do desabafo do  torcedor viralizou na internet nesta semana. 

João não é o primeiro torcedor  que arruma um jeito de chamar atenção. Exemplo disso são o Chapolin flamenguista e a Vovó da Fiel, que comparecem fantasiados ao estádio. Tem também aqueles que  viram meme sem querer, como o botafoguense que soltou uma pipa imaginaria ou o vascaíno que entrou no Maracanã jogando água na cabeça. Veja a lista!

'CHATEADO DEMAIS COM ESSE TREM'

Torcedor Corneta do Vila Nova
João criticou de forma embasada, o desempenho de seu time do coração (Foto: Reprodução)

'Chateado demais com esse trem', o torcedor João Otávio Souza, de 19 anos, criticou, de forma muito embasada, o desempenho de seu time do coração, o Villa Nova de Minas Gerais. O vídeo foi gravado após a goleada sofrida pelo Villa, por 5 a 1, em casa, na rodada de estreia do Campeonato Mineiro.

Indignado, o garoto disparou criticas para todo o lado, citou nominalmente jogadores que, segundo ele, teve fraco desempenho e mostrou indignação por outros não estarem nem no banco.

FÉ, ÁGUA E PERUCA

Montagem - Torcedores Vasco 2
Caíque 'fé', 'gordinho' vascaíno e Homem Peruca (Foto: Reprodução)

Um dos maiores memes da semana, o 'gordinho' que entrou jogando água na cabeça, no Maracanã, durante a final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense viralizou nas redes sociais e se torcnou o novo xodó da torcida vascaína.

Outros dois torcedores icônicos, esses bem mais antigos e assíduos em São Januário são Caíque, sempre acompanha da sua plaquinha no pescoço e um galho de arruda, e o 'homem piruca', conhecido pela animação e pelo adereço preto e branco que usa na cabeça.

VOVÓ DA FIEL

Torcedora Corinthians
Valquiria de Jesus é uma torcedora ícone do Timão (Foto: Reprodução)

Valquiria Dionisio de Jesus é muito famosa entre os torcedores do Corinthians e constantemente da entrevistas para falar de seu amor ao clube. Ela, que também já participou de campanhas de sócio torcedor, frequenta os jogos do Timão desde a década de 1990.

O ANJINHO E O CHAPOLIN

Montagem - Torcedores Flamengo
Os fantasiados animam a torcida do Flamengo (Foto: Reprodução)

O torcedor Marcelo Nuba saiu no carnaval fantasiado de anjo e, em seguida, foi em um Fla-Flu no Maracanã, com a mesma roupa. Deu certo. O Rubro-Negro venceu e Marcelo viu aquilo como um amuleto e passou a frequentar os estádios com a fantasia.

Outro fantasiado da torcida flamenguista é o Chapolin Rubro-Negro, que comparece a jogos, treinos e saídas em aeroportos sempre com um cartaz e caracterizado com a roupa do herói criado pelo mexicano  Roberto Bolanos.

MASCOTE NO ESTÁDIO

Torcedor Palmeiras
Lúcio bombou ao levar porco ao estádio (Foto: Reprodução)

Conhecido por sempre levar um galo nos jogos do Anápolis, de Goiás, o torcedor Lúcio Nunes inovou e levou um porco, mascote do Palmeiras, para o jogo do Verdão contra o Atlético Goianiense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2017. O fato curioso foi destaque em grande parte dos jornais e fez sucesso nas redes sociais.

DANCINHAS E AMOR MARCADO NA PELE

Montagem torcedores Botafogo
Samanta, Delneri e Alex são torcedores do Botafogo (Foto: Reprodução)

Samanta Alves, de 17 anos, viralizou na internet após gravar uma dancinha ao som do hino do Botafogo, mixado com uma batida de funk, dentro do estádio Nilton Santos. Outro que virou meme foi Alex Gomes, de 26 anos, que foi gravado soltando uma pipa imaginária em comemoração de gol do Glorioso.

Outro torcedor muito conhecido do Botafogo é o senhor Delneri, também conhecido como 'tatuado alvinegro'. O aposentado não perde um jogo do glorioso e costuma ir ao estádio sem camisa, mostrando suas mais de 70 tatuagens, quase todas fazendo menção ao clube carioca.

APOSTOU E TATUOU

Torcedor Santos
Alemão tatuou a testa após aposta com Luxemburgo (Foto: Reprodução)

Alemão é dono de um bar que fica em frente a Vila Belmiro. O comerciante é torcedor fanático do clube paulista e costuma tatuar as conquistas do Peixe. Em 2006, Alemão apostou com Vanderlei Luxemburgo que se o time fosse campeão paulista faria uma tatuagem em um lugar inusitado e cumpriu. Tatuou a testa.

O CARECA DO TALCO

Careca - torcedor-símbolo do Fluminense
Guilhermino Destez Santos era o "Careca do Talco" (Foto: Divulgação)

Guilhermino Destez Santos era o "Careca do Talco", um personagem lendário da torcida tricolor que frequentava os jogos com uma camisa branca, com o escudo do Tricolor com um enorme escudo do Fluminense na frente e 'batizava' a todos que passassem, com pó de arroz. O torcedor morreu em 2002, aos 68 anos, mas nunca foi esquecido pela massa tricolor.

HERALDO TRICOLOR

Torcedor São Paulo
Heraldo, torcedor tricolor (Foto: Reprodução)

Heraldo Hipólito dos Santos é conhecido pela torcida do São Paulo por frequentar o Morumbi de um jeito muito caracteristico. O torcedor está sempre com um chapéu com as cores e o escudo do tricolor, sem camisa, e com um enorme escudo pintado no peito.

O GAÚCHO DA COPA

Gaúcho na Copa
Clóvis Acosta Fernandes, o gaúcho da Copa (Foto: Reprodução)

Quem não lembra de um dos torcedores mais icônicos da Seleção Brasileira? O gaúcho da Copa se chamava Clóvis Acosta Fernandes e começou  a acompanhar a Seleção em todas as Copas a partir de 1990. Infelizmente, Clóvis viu o Brasil em um Mundial pela última vez no Brasil, em 2014. Em 2015, o gaúcho da Copa morreu em decorrência de um câncer no rim. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias