Relembre viradas históricas que marcaram a Liga dos Campeões
O Barcelona deu um importante passo na classificação para a final, mas já foi vítima de grande virada. O Liverpool já conquistou título após perder de 3 a 0 na primeira etapa
O Barcelona venceu o Liverpool, por 3 a 0, nesta quarta-feira. O jogo foi válido pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Com dois gols de Messi, o Barça segue à todo vapor na temporada e está com um pé na final. A história, porém, é repleta de grandes viradas na competição.
O próprio Barcelona já foi algoz e vítima. Em 2016/17, uma virada histórica sobre o PSG, mas na última edição, a Roma reverteu uma vantagem de três gols nas quartas de final. O Liverpool tem em sua história uma conquista de título de Champions com uma grande virada.
PSG E BARÇA
Na temporada de 2016/17, o Barcelona tinha perdido na ida, das oitavas de final, por 4 a 0, para o PSG. Na volta, uma incrível vitória de 6 a 1, com gols de Suárez, Kurzawa (contra), Messi, Sergi Roberto e Neymar (2). Essa foi uma das grandes atuações do craque brasileiro com a camisa do Barcelona. Atualmente defende, justamente, o PSG.
FRACASSO RECENTE
O Barcelona venceu o Liverpool, por 3 a 0, nesta quarta-feira, pelas semis. Na última temporada, porém, O Barça venceu a Roma, por 4 a 1, pelas quartas, mas acabou eliminado na volta. Os italianos venceram, por 3 a 0, com gols de De Rossi, Dzeko e Manolas. Uma das grandes partidas da história da Roma.
ESPANHÓIS SURPREENDEM
Na temporada de 2003/04, o Milan venceu o Deportivo La Coruña, por 4 a 1, no jogo de ida. Na volta, o clube espanhol surpreendeu e eliminou o tradicional clube italiano com uma vitória categórica, por 4 a 0. Valerón, Pandiani, Luque e Gonzáles fizeram os gols. Djalminha entrou no segundo tempo. Nos Rossoneri, Seedorf, Kaká, Shevchenko, Dida, Maldini, Nesta e Dida faziam parte de um verdadeiro esquadrão.
UNITED
Nesta edição, o Liverpool pode se inspirar no rival e compatriota Manchester United. Os Diabos Vermelhos perderam para o PSG, em casa, por 2 a 0, mas conseguiram a virada, por 3 a 1, no Parc des Princes e conseguiu a classificação por saldo de gols.
MONACO APRONTA
Na temporada de 2003/04, O Real Madrid venceu o Monaco, por 4 a 2, em casa. Os franceses, porém, não se intimidaram e conseguiram uma virada histórica nas quartas de final. O Monaco venceu, em casa, por 3 a 1 e conseguiu a classificação. Giuly (2) e Morientes fizeram os gols da classificação. No Real, uma equipe composta por grandes nomes, como Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Casillas e Figo.
GOLEADA
Em 2013/14, o Porto venceu o Bayern de Munique, em casa, por 3 a 1 e assegurou uma importante vantagem nas quartas de final. Na volta, porém, os Bávaros não tomaram conhecimento dos portugueses e venceram, com uma goleada inesquecível, de 6 a 1. Thiago, Boateng, Lewandowski (2), Muller e Xabi Alonso fizeram os gols.
CR7 BRILHA
Nesta temporada, outra grande vitória entrou para a história. O Atlético de Madrid venceu, por 2 a 0, a Juventus, em sua casa. Na volta, Cristiano Ronaldo tomou a frente e marcou três gols, na vitória, por 3 a 0, que garantiu a Juventus nas quartas de final.
HISTÓRICO
Apesar de não ser ida e volta, o Liverpool pode se inspirar, novamente, no Manchester United. Os Diabos Vermelhos conquistaram o título em 1998/99, com uma grande virada. O United perdia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Sheringham empatou, aos 46 e Soslkjaer (atualmente técnico do United) marcou o gol da vitória aos 48. Uma virada histórica!
PASSADO HEROICO
Outra grande virada em final ocorreu em 2004/05. Dessa vez, o autor do ato heroico foi o próprio Liverpool. Na final, o Milan abriu 3 a 0, no primeiro tempo, com gols de Maldini e Crespo (2). No segundo tempo, os Reds empataram, com Xabi Alonso, Smicer e Gerrard. Os três foram feitos em seis minutos. Nos pênaltis, o Liverpool se sagrou campeão.