menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Saída de Buffon ilustra problema recente de PSG com goleiros

Desde que se tornou um clube bilionário, os parisienses não investiram alto na contratação de arqueiros. Areola e Trapp são exemplos de atletas que não vingaram na posição

Montagem Buffon, Trapp e Areola
imagem cameraPSG segue com problemas no gol (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 06/06/2019
16:11
Atualizado em 06/06/2019
16:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Buffon e PSG não chegaram a um acordo e o lendário goleiro italiano vai deixar o clube parisiense com uma passagem irregular e com pouco brilho. O jogador foi contratado para preencher a lacuna de goleiro, que sofre contestação na equipe, desde que o PSG foi comprado, em 2011.

O desempenho ruim de Buffon escancara um problema do clube na posição. Areola e Trapp antecederam o italiano e também foram muito contestados. O clube não investe na posição da mesma forma que investe nos jogadores de linha. Relembre um histórico recente dos arqueiros do PSG e quem pode substituir Buffon na equipe.

SIRIGU

O goleiro italiano Sirigu saiu do PSG para ir por empréstimo ao Sevilla
Sirigu foi o primeiro goleiro contratado na era bilionária do clube (Foto: AFP)

A primeira contratação do PSG na era milionária para o gol foi Salvatore Sirigu. O italiano chegou em 2011/12 e o clube parisiense pagou 3,1 milhões de euros (R$ 7 milhões, na cotação da época) para o Palermo. O jogador já tinha defendido o Sevilla, Ancona e equipes italianas de menor expressão. Pelo PSG, Sirigu conquistou quatro títulos do Campeonato Francês e participou de 190 jogos. Ainda assim, não era considerado unanimidade na equipe.

AREOLA

Alphonse Aréola - PSG
Areola é o titular (Foto: Thomas Samson / AFP)

Para o lugar de Sirigu, o PSG apostou em um jovem da base do que investir em uma grande contratação. O dinheiro era reservado para os jogadores de linha, como Cavani, Ibrahimovic, Pastore, Lucas, entre outros. A aposta foi em Areola. Revelado pelo clube, o francês subiu para o profissional na temporada 2010/11 e assumiu a posição depois da saída de Sirigu.

TRAPP

Trapp foi eleito o melhor goleiro da fase de grupos (Foto: Franck Fife / AFP)
Trapp não se estabaleceu na equipe (Foto: Franck Fife / AFP)

Areola nunca teve a confiança total dos torcedores. Com isso, em 2015/16, o PSG desembolsou 9,5 milhões de euros (R$ 29 milhões, na cotação da época) para tirar Kevin Trapp do Eintracht Frankfurt. O jovem goleiro alemão começou bem, com boas defesas e ficou no lugar de Areola. A irregularidade era parecida com a do concorrente francês e o PSG seguia sem confiança em seu gol.

BUFFON

Buffon - PSG
Buffon teve passagem frustrante (Foto: Franck Fife / AFP)

A aposta agora não era em um jovem goleiro, mas sim em uma estrela da posição. Buffon chegou no PSG com status de líder, com a maturidade devida para liderar a equipe rumo ao título da Liga dos Campeões. Não deu muito certo. Foram apenas 25 partidas e a alternância entre a titularidade e o banco de reservas. O italiano não renovou o contrato e a lacuna de goleiros segue aberta.

CIBOIS

Cibois PSG
Cibois é o atual reserva (Foto: Divulgação)

Além de Areola, o PSG agora conta apenas com Sébastian Cibois em seu elenco para a posição de goleiro. O francês tem apenas 21 anos de idade e está no clube parisiense desde os 14 anos. Na última temporada não participou de nenhuma partida e subiu para o profissional em 2018.

NOVOS NOMES

De Gea
De Gea é um dos focos do PSG (Foto: AFP)

Caso prefira investir na contratação de um goleiro, o PSG cogita dois nomes para a posição. O primeiro é do espanhol De Gea, destaque do Manchester United. O atleta ainda não renovou seu contrato com o clube inglês e é o favorito dos parisienses. De saída do Real Madrid, Keylor Navas surge como outra opção.

COUPET

Gregory Coupet
Coupet defendeu o PSG em 2009 (Foto: Divulgação)

Antes de se tornar bilionário, o PSG contou com contratações mais modestas. O principal nome na posição de goleiro foi Grégory Coupet. O francês chegou no clube em 2009 e permaneceu até 2011. Coupet é um dos grandes ídolos do Lyon, clube que defendeu por nove anos. Também teve passagem pelo Atlético de Madrid.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias