São goleadores! Confira como está a artilharia da Seleção na era Tite
Gabriel Jesus marcou dois contra Honduras e ultrapassou Neymar como maior artilheiro na era Tite. Veja a lista de goleadores da Seleção Brasileira no período<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil venceu Honduras por 7 a 0, domingo (09), no Beira-Rio. Além de servir para testar o time, o amistoso também 'elegeu' o novo artilheiro da Seleção Brasileira na era Tite. Com dois gols marcados, Gabriel Jesus ultrapassou Neymar, e com 16 gols marcados, é o novo artilheiro da seleção canarinha.
O LANCE! mostra a lista de goleadores do Brasil sob o comando de Tite desde setembro de 2016, quando o treinador gaúcho comandou pela primeira vez a seleção, contra o Equador.
Gabriel Jesus - 16 gols
O atacante do Manchester City (ING) marcou três gols nos amistosos contra Catar e Honduras, um diante do time do Oriente Médio, e dois sobre o time da América Central. Com os três tentos, Gabriel Jesus chegou aos 16 gols marcados durante a era Tite e se tornou o maior goleador da Seleção Brasileira nesse período com o treinador gaúcho.
Mesmo criticado após a Copa do Mundo, quando não marcou nenhuma vez, Gabriel tem a confiança de Tite no ataque do Brasil e deve ser o titular no comando do ataque durante a Copa América.
Neymar - 14 gols
Cortado da Copa América por lesão no tornozelo sofrida durante o amistoso contra o Catar e envolvido numa polêmica ao ser acusado de estupro, Neymar não marca gols pela Seleção Brasileira desde novembro do ano passado, quando marcou o tento da vitória do Brasil sobre o Uruguai por 1 a 0.
O jogador do PSG (FRA) tem 14 gols marcados durante a era Tite e é o segundo maior artilheiro do período. Será desfalque importante da equipe durante a competição continental.
Philippe Coutinho - 10 gols
Philippe Coutinho é o terceiro maior goleador com dez gols marcados. O meia caiu de produção tanto no Barcelona quanto no Brasil, mas é um dos nomes que sempre figuram nas convocações de Tite.
Mesmo em um mau momento, Coutinho deve ser titular do Brasil na Copa América, seja jogando no meio, ou aberto no ataque. Com a lesão de Neymar, o meia pode ser protagonista durante o torneio.
Paulinho - 8 gols
Um dos homens de confiança de Tite, o ex-jogador do Barcelona (ESP) foi uma das peças-chave da Seleção na campanha das Eliminatórias e na Copa do Mundo. Desde que o treinador assumiu, o volante tem oito gols com a camisa amarelinha. Caiu de produção, ficou de fora das últimas convocações e não foi convocado para a Copa América.
Roberto Firmino - 6 gols
O atacante do Liverpool (ING) reveza o comando de ataque com Gabriel Jesus e corresponde quando entra em campo. Marcou dois contra a República Tcheca, em amistoso no começo do ano. Com a camisa amarelinha, Firmino tem seis gols desde o início da era Tite.
Richarlison - 5 gols
O atacante do Everton (ING) ganhou chance de Tite e não saiu mais da Seleção. Mostrou personalidade e logo cavou lugar no ataque do time. Tem cinco gols marcados em dez jogos. Fez dois tentos nos últimos amistosos antes da Copa América: um contra o Catar, e outro diante de Honduras.
Miranda e Thiago Silva - 3 gols
A dupla de zaga que deve ser a titular da Seleção Brasileira na Copa América, tem três gols cada um e ocupam a sexta posição entre os artilheiros da era Tite. Miranda e Thiago Silva também formaram a defesa titular do Brasil na Copa do Mundo de 2018.
Renato Augusto, Diego Souza, Willian, Marcelo - 2 gols
Quatro jogadores ocupam a oitava posição entre os artilheiros na era Tite. Os meias Renato Augusto e William, o atacante Diego Souza e o lateral esquerdo Marcelo. Vale destacar que William foi convocado para o lugar de Neymar, cortado por lesão, para a disputa da Copa América.
David Neres, Lucas Paquetá, Filipe Luís, Marquinhos e Taison - 1 gol
Cinco jogadores marcaram um gol cada na Seleção Brasileira com o técnico Tite e cavaram espaço entre os artilheiros. Os atacantes David Neres e Taison, o meia Lucas Paquetá, o lateral esquerdo Filipe Luís, e o zagueiro Marquinhos.
Destes cinco jogadores, somente Taison, que foi convocado para a última Copa do Mundo, não foi mais aproveitado e está fora da Copa América.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias