Surpresas, gols e vitória do Flamengo na estreia de Jorge Jesus no Maraca
Rubro-Negro "atropelou" o Goiás no Maracanã, na manhã deste domingo, pelo Brasileirão. Arrascaeta e Gabigol, com gols e assistências, foram os destaques individuais da goleada
1, 2, 3, 4, 5, 6... Na manhã deste domingo, o Flamengo "atropelou" o Goiás no Maracanã e com gols de Arrascaeta (3), Gabigol (2) e Bruno Henrique venceu o Goiás por 6 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na terceira posição da tabela, atrás de Santos e Palmeiras.
Foi uma grande apresentação coletiva do Flamengo, que entrou em campo com uma formação ofensiva. Jorge Jesus, que comandou o time pela primeira vez no Maracanã, surpreendeu na escalação, mas o resultado foi positivo. Abaixo, o LANCE! destacou os principais pontos da goleada rubro-negra deste domingo.
O CARA!
Giorgian De Arrascaeta: este foi o nome da vitória do Flamengo sobre o Goiás. Em manhã inspirada, o uruguaio balançou a rede adversária três vezes. E não foi só isso. O camisa 14 do Flamengo participou das outras principais jogadas do Rubro-Negro - como no gol de Bruno Henrique. Com dribles e bons passes, o meia foi quem conseguiu desestabilizar a defesa rival e encontrar espaços.
JESUS SURPREENDE NA ESCALAÇÃO
Sai Cuéllar, fica Willian Arão. Sai Renê, entra Trauco. Sai Vitinho, volta Everton Ribeiro. Jorge Jesus fez mudanças significativas na equipe do Flamengo para enfrentar o Goiás. A saída do volante colombiano foi a principal delas e surpreendeu muitos rubro-negros. Arão, contudo, foi outra vez bem sob o comando do técnico português, que já fez elogios ao contestado camisa 8.
As alterações ocorreram por diferentes motivos. Uma vez recuperado e em condições físicas ideias, era natural que Everton Ribeiro retomasse o lugar entre os titulares. Com uma série de partidas decisivas pela frente, também é importante que Jorge Jesus "rode o elenco", mantendo todos em ritmo de jogo.
RISCOS CALCULADOS?
Com uma escalação ofensiva e a linha de defesa posicionada sempre próxima à linha de meio de campo, o Flamengo foi ameaçado pelo Goiás na etapa inicial.O adversário soube explorar as bolas longas, muita vezes fazendo a ligação direta entre goleiro e atacantes. Foi assim que Michael acertou a trave quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Contra o Athletico, na última quarta pela Copa do Brasil, a equipe de Jorge Jesus já havia apresentado dificuldades neste sentido.
Com a postura do time sob o comando do português, passa a ser um risco calculado. O Gol do Goiás, contudo, saiu em falha individual de Rodrigo Caio, que errou o recuo para Diego Alves e Kayke não teve problemas para marcar.
RAFINHA ESTREIA E ENLOUQUECE A TORCIDA
Rafinha precisou de poucos minutos em campo para levantar a arquibancada do Maracanã. Foram dois chapéus e alguns toques de cabeça do camisa 13 até a bola chegar em Gabigol, que chutou de fora da área. Tadeu defendeu, mas o lance fez os rubro-negros "enlouquecerem" no Maracanã. Foi a estreia do lateral com a camisa do Flamengo, e o mesmo parecia atuar pelo time há anos.
Na parte defensiva, Rafinha não foi tanto exigido. Ao deixar a partida, já na etapa final, o jogador foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio.
NAÇÃO FAZ SUA PARTE!
Se o time do Flamengo correspondeu dentro das quatro linhas, goleando o Goiás, a Nação não ficou atrás nas arquibancadas. Foram mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã nesta manhã de domingo, estabelecendo um novo recorde de público no Brasileiro de 2019. Foram 60.947 pagantes, para um público total de 65.154 torcedores e uma renda de R$ 2.218.843,50.