Brilho de Talles e quebra de tabu: Vasco vence a Chape fora de casa
Jovem voltou após suspensão e foi essencial para a vitória na Arena Condá, que ainda contou com gol de Ribamar, titular pela primeira vez depois de se reintegrado
- Matéria
- Mais Notícias
Caiu o tabu na Arena Condá. Neste sábado, o Vasco contou com dois belos gols para vencer a Chapecoense por 2 a 1 e encerrar a indigesta sequência de duas derrotas consecutivas. Ribamar e Talles Magno comandaram o bom resultado em uma partida parelha e de poucas chances claras. Esta foi a primeira vitória cruz-maltina em Chapecó.
A vitória coloca o Vasco, temporariamente, na 12° posição, com 23 pontos. Na próxima rodada, o time carioca terá o Athletico Paranaense em São Januário para tentar voltar a engatar uma boa sequência de resultados.
TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Estratégia no primeiro tempo
Relacionadas
O Vasco entrou em campo disposto a se lançar, mesmo fora de casa. Utilizando principalmente o lado esquerdo, os cariocas começaram dominando e Ribamar teve uma ótima oportunidade aos 11 minutos. Os espaços, porém, foram limitados. Com dificuldade de infiltração, logo o ritmo diminuiu.
Dando mais espaço, o Vasco viu a Chapecoense adiantar a marcação e chegar com perigo. Abusando dos chutões para Ribamar e usando muito o lado esquerdo, com Talles Magno e Danilo Barcelos, o Cruz-Maltino encontrou o gol apenas nos acréscimos. Aos 46 minutos, Ribamar foi lançado pela direita e chutou com categoria por cima de Tiepo para marcar.
Talles Magno
Fora diante do Bahia por suspensão e convocação para a Seleção Brasileira sub-17, o jovem Talles Magno mostrou porque é considerado o jogador mais importante do atual Vasco. Válvula de escape do time, o jogador, mesmo colocado do lado esquerdo, se movimentou por toda extensão do campo e deu as opções para as jogadas da equipe.
Aos 17 anos, o atacante dá o elemento surpresa que o cruz-maltino precisa. E foi com personalidade que ele marcou o segundo do time carioca, reagindo rápido ao gol da Chapecoense. Aos 29 minutos, Talles avançou pelo meio, driblou, Amaral e bateu de canhota no canto.
Bobeada na defesa
Quando a partida parecia controlada pelo Vasco, uma bobeada aos 27 minutos do segundo tempo quase complicou a vida dos cariocas. Vini Locatelli recebeu com liberdade pela direita, deixando Danilo Barcelos na saudade. Ele cruzou na cabeça de Arthur Gomes, que se antecipou à marcação de Henríquez para deixar tudo igual. Talles, porém, colocou os vascaínos na frente novamente no lance seguinte.
Volantes de destaque
O mais regular do Vasco na Era Vanderlei Luxemburgo, Raul foi novamente importante para a atuação da equipe contra a Chapecoense. Foi dele a jogada e o passe para o gol de Ribamar. Atualmente, o volante é um dos jogadores mais relevantes para o sucesso cruz-maltino nas partidas. Vale destacar também o bom jogo de Richard e Marcos Junior. Em uma partida muito concentrada no meio-campo, eles foram essenciais para bloquear o jogo da Chape.
As opções de Luxa
Para esta partida, Vanderlei Luxemburgo optou por deixar Marrony e Henrique no banco de reservas, dando espaço a Ribamar e Danilo Barcelos. O primeiro se destacou pelo gol e se mostrou importante opção para o Vasco na posição mais carente do elenco. O segundo se mostrou bem no ataque, dando opções nas jogadas ofensivas, mas voltou a pecar defensivamente. Ele, inclusive, saiu na segunda etapa para dar lugar ao concorrente pela vaga. Outro que também entrou foi Clayton, que novamente não rendeu bem.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias