Veja 10 jogadores que têm contrato com seu time e você não lembrava
Jogadores sem espaço, repassados, esquecidos, que tentam se firmar... Clubes de ponta têm alguns jogadores com dificuldades para valer o investimento
O desafio de honrar o investimento de um clube é bastante intenso. Depois de Arouca ter deixado o Palmeiras nesta sexta-feira, outros jogadores veem suas respectivas lutas por um lugar ao sol passarem por uma sucessão de desafios. Outro caso recente é o do atacante Erik que, desde 2017, não se firmou no Verdão: jogou no Atlético-MG e, desde o ano passado, atua no Botafogo.
Entre jogadores emprestados, lesionados, sem espaço, o LANCE! traz jogadores que seguem no elenco, mas são pouco lembrados.
FLAMENGO
O meia Gabriel, que teve um início promissor com a camisa do Flamengo, não emplacou novamente na Gávea. Após em 2018 defender o Sport (que acabou rebaixado), neste ano defenderá o Kashiwa Reysol-JAP.
GRÊMIO
O zagueiro Rafael Thyere também perdeu espaço, mas ainda segue com vínculo ao Grêmio. Mas atuará no Sport.
SÃO PAULO
Apesar de ter vínculo com o São Paulo até o final de 2020, Maicosuel não deve voltar tão cedo ao Morumbi. O apoiador teve seu empréstimo ao Paraná renovado por mais uma temporada.
CRUZEIRO
Nem mesmo o fato de renovar seu contrato até dezembro de 2021 foi suficiente para garantir que Marcelo Hermes ficasse no Cruzeiro. O lateral-esquerdo atuará no Goiás neste ano.
SANTOS
Com a contratação de Éverson, o goleiro Vladimir perdeu espaço na meta do Santos. Nesta temporada, ele foi cedido ao Avaí, mas segue com direitos ligados à equipe santista.
FLUMINENSE
O atacante Wellington Silva continua com vínculo ligado ao Fluminense. Porém, ele está respirando novos ares: defende o Internacional.
CORINTHIANS
O meia Marlone continua sem espaço no Corinthians. Pelo terceiro ano consecutivo, o jovem atleta foi repassado: defenderá o Goiás até o final da temporada.
ATLÉTICO-MG
Danilo Barcelos não conseguiu se firmar com a camisa do Atlético-MG, detentor de seus direitos. Contratado em 2017, o jogador de 27 anos acabou cedido para clubes como Ponte Preta e Sport. Agora, defende o Vasco até dezembro de 2019.
VASCO
O meia Guilherme Costa tenta, mais uma vez, emplacar uma temporada com a camisa do Vasco. Após despontar de maneira promissora na Colina, o jogador de 24 anos perdeu espaço, rodou por clubes como Bragantino, Boavista e Vitória mas, de volta à Colina, foi pouco utilizado por Alberto Valentim.