Veja quem pode aproveitar chances com Tite para ir à Copa América
Amistosos contra Panamá e República Tcheca, neste semana, serão os últimos antes da convocação final para a disputa da Copa América, que começa no próximo mês de junho
A Copa América se aproxima de seu início e, com isso, o grupo da Seleção Brasileira que irá disputar o torneio começa a tomar forma e ser fechado para buscar o nono título da competição. A última conquista do Brasil foi em 2007, na Venezuela.
Por conta disso, os amistosos desta data Fifa contra Panamá e República Tcheca são muito importantes para os jogadores que ainda não estão certos na lista final mostrarem serviço para Tite, com o objetivo de causar uma boa impressão e beliscar uma vaga no grupo que disputará a Copa América, no Brasil. Por conta disso, o LANCE! mostra quem são os jogadores que podem aproveitar esta última chance para firmar o nome no elenco de Tite.
LUCAS PAQUETÁ
Um jogador cotado para a Seleção Brasileira desde os tempos em que vestia a camisa do Flamengo, Lucas Paquetá, agora no Milan, tornou-se um importante jogador para o time italiano e vem mostrando um grande futebol com a camisa do rossonero.
O meio-campista já tem algumas convocações para a Seleção, mas desta vez chega em uma fase brilhante, com atuações em alto nível em um dos maiores clubes do futebol europeu, o que pode ajudar ainda mais a fixar seu nome no elenco final da Copa América.
DAVID NERES
Após duas grandes temporadas com a camisa do Ajax, David Neres finalmente recebeu uma chance com a camisa da Seleção Brasileira. Em alta no time holandês, o brasileiro tornou-se uma das peças principais na surpreendente campanha de sua equipe na Liga dos Campeões.
Apesar de ter sido convocado para substituir Vinicius Junior, lesionado, Neres tem tudo para mostrar o futebol que vem jogando na Holanda e colocar mais uma dúvida na cabeça do técnico Tite na hora de convocar o time final para a Copa América.
ÉDER MILITÃO
Um dos principais destaques da grande campanha do Porto na atual temporada e já acertado para vestir a camisa do Real Madrid a partir de julho, Éder Militão recebeu mais uma grande chance para mostrar seu futebol, já que esta é sua segunda convocação.
O zagueiro, que será titular contra o Panamá, tem a oportunidade de colocar mais uma dúvida em Tite, que já convocou vários jogadores para a defesa e que continua fazendo testes para a posição.
EVERTON
Após ter um ano de 2018 praticamente perfeito com a camisa do Grêmio e ter sido convocado para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, Everton terá mais uma chance de mostrar serviço com a camisa da Seleção Brasileira nesta data Fifa.
O gremista, que ainda vive um grande momento, tenta cavar uma vaga no setor com mais disputa por posições dentro do elenco da Seleção Brasileira. Entretanto, nada como uma grande atuação com a camisa amarelinha para colocar uma pulga atrás da orelha de Tite.
ALEX TELLES
Assim como Éder Militão, Alex Telles é um dos grandes jogadores na temporada do Porto, tanto no Campeonato Português quanto na Liga dos Campeões, e por conta da não recuperação de Filipe Luís, foi convocado de última hora pelo técnico Tite.
Em sua primeira experiência com a Seleção Brasileira, Alex Telles terá a oportunidade de começar como titular contra o Panamá e mostrar que pode ser uma das opções na lateral-esquerda, já que Marcelo não foi convocado e Filipe Luís está voltando de lesão.
FELIPE ANDERSON
Sem sombra de dúvidas, Felipe Anderson é o principal jogador do West Ham na atual temporada e chega para a Seleção Brasileira em uma de suas melhores fases da carreira, após quase cinco anos da última vez em que foi chamado para vestir a Amarelinha.
Entretanto, Felipe tem uma ampla concorrência na posição no ataque e, para tentar cavar uma vaga no grupo que irá disputar a Copa América, precisa mostrar o futebol que vem jogando no West Ham para colocar mais uma dúvida na cabeça de Tite.