Aos 18 anos, Vinícius Jr. é convocado e deve superar lendas da Seleção
Cria do Flamengo foi convocado pelo técnico Tite para disputar amistosos em março, e supera nomes Romário, Garrincha, Tostão, Ronaldinho Gaúcho e Zico; entenda

- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta quinta, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos contra Panamá, dia 23 de março, e República Tcheca no dia 26 de março. Entre os 23 nomes, o do jovem Vinícius Júnior, meia-atacante de apenas 18 anos que está se destacando com a camisa do poderoso Real Madrid.
Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior é dono de um potencial enorme e pode se destacar ainda mais ao longo dos anos. Provavelmente, o garoto fará sua estreia com a Amarelinha em um destes amistosos.
Abaixo, o LANCE! relembra algumas estreias de jogadores que eram promessas e se tornaram parte da história do futebol brasileiro e mundial.
Relacionadas
Zico - 22 anos

Maior ídolo da história do Flamengo e um dos jogadores mais expressivos do futebol brasileiro, Zico fez seu primeiro jogo com a Amarelinha aos 22 anos. O Galinho de Quintino marcou um gol de falta, sua especialidade, em um amistoso contra o Uruguai, no estádio Centenário, de Montevidéu.
Pelé - 16 anos

Único jogador na história a ganhar três Copas do Mundo, o Rei Pelé tem números inacreditáveis em toda a extensão de sua vitoriosa carreira. O atacante estreou pela Seleção em contra a Argentina, no Maracanã, pela Copa Rocca. O garoto, na época com 16 anos, entrou no segundo tempo e marcou o único gol do Brasil contra os hermanos, que venceram por 2 a 1.
Neymar - 18 anos

Principal jogador do Brasil na atualidade, Neymar escreveu seu primeiro capítulo pela Seleção Brasileira também aos 18 anos de idade. Em julho de 2010, o então atacante do Santos foi convocado pelo técnico Mano Menezes para ser um dos principais jogadores da Seleção, que buscava outra identidade após o fiasco no Mundial do mesmo ano. Neymar fez sua estreia contra os Estados Unidos.
Ronaldo Fenômeno - 17 anos

Vencedor de duas edições da Copa do Mundo e eleito por três vezes o melhor jogador do planeta, Ronaldo Nazário fez sua estreia pela Seleção Brasileira aos 17 anos, quando ainda defendia as cores do Cruzeiro. O primeiro jogo do Fenômeno foi contra a Islândia, vitória por 3 a 0, na Ressacada.
Ronaldinho Gaúcho - 19 anos

Outro craque que fez sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira antes de completar duas décadas de vida foi Ronaldinho Gaúcho. O guri revelado pelo Grêmio foi convocado por Vanderlei Luxemburgo para enfrentar a Letônia em um amistoso na Arena da Baixada quando ainda tinha 19 anos. O Bruxo, que ficou famoso internacionalmente após a Copa América daquele mesmo ano, é um dos principais jogadores mundiais deste século.
Sócrates - 25 anos

Ídolo dos corintianos e um dos líderes da Seleção que disputou a Copa do Mundo de 1982, o Doutor Sócrates fez sua estreia com a Amarelinha apenas aos 25 anos. Já no Timão, o meio-campista fez parte do time que goleou o Paraguai, por 6 a 0, em um amistoso disputado no Maracanã, em 1979.
Garrincha - 21 anos

O Anjo das Pernas Tortas é outro craque brasileiro a estrear pela Seleção depois de ter completado duas décadas de vida. O botafoguense Garrincha, o grande nome da conquista do bicampeonato mundial, em 1962, vestiu a Amarelinha pela primeira vez, contra o Chile, em 1955. Na época, ele tinha 21 anos. O jogo acabou empatado em 1 a 1.
Rivellino - 19 anos

Meio-campista de raro talento, Rivellino estreou como jogador da Seleção Brasileira aos 19 anos, em 1965, em um amistoso contra o Arsenal, da Inglaterra, em Londres. Naquela partida, inclusive, o Brasil foi representado pelo Corinthians, que havia jogado dois dias antes com o Santos, de Pelé.
Tostão - 19 anos

Indispensável no time que trouxe o tricampeonato mundial, em 1970, o cruzeirense Tostão fez sua estreia na Seleção Brasileira em 1966, em um amistoso disputado no Maracanã contra seu rival Atlético-MG. Naquela ocasião, o craque tinha apenas 19 anos e lutava por uma vaga na Copa do Mundo do mesmo ano.
Romário - 21 anos

Apontado como o principal jogador da conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, o centroavante Romário fez sua estreia em um amistoso contra a inexpressiva Irlanda, em Dublin, em 1987. Na época, o Baixinho tinha 21 anos e já despontava como um craque do futebol mundial.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias