A mágica temporada de Suárez que elevou o patamar do Grêmio
Uruguaio foi o jogador mais importante da temporada gremista e artilheiro do Imortal no ano
Luis Suárez teve uma temporada de sucesso vestindo a camisa do Grêmio, com números que realmente chamaram a atenção do país inteiro. Antes de sua chegada, havia dúvida de qual "Luisito" estaria em campo pelo Tricolor, mas o centroavante mostrou dentro de campo uma de suas melhores versões.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao todo, em 2023, o "Pistolero" fez 29 gols e distribuiu 17 assistências para os companheiros de Imortal, em 54 jogos disputados, a maior marca da carreira. Além disso, foi o jogador com mais participações diretas para tentos, levando em consideração todos os clubes e divisões do Brasil, sendo eleito o Craque do Brasileirão.
➡️ Grêmio acerta contratação de volante do Santos
Suárez anotou o primeiro gol gremista no ano, na decisão da Recopa Gaúcha diante do São Luiz de Ijuí. Vale lembrar que, naquela partida, marcou outras duas vezes, deixando o seu primeiro hat-trick pelo time.
O segundo momento foi especial pelo Imortal foi centésimo gol da equipe no ano, onde mais uma vez fez três gols na partida. Em um dos jogos mais emblemáticos da história do Campeonato Brasileiro, o craque uruguaio virou a partida para o Tricolor Gaúcho diante do Botafogo no returno, causando euforia em toda a torcida.
A terceira situação especial foi no último jogo dos comandados de Renato na temporada, que foi sua despedida, inclusive, também registrando sua marca. Driblando o goleiro Fábio em lance cara a cara e em cavadinha cobrando pênalti, Suárez fez dois gols na vitória sobre o Fluminense por 3 a 2 na última rodada dos pontos corridos.