Após vitória do Grêmio, Renato afirma ter sonho de ganhar o Brasileirão
Treinador entende que 'não tem porque' preservar jogadores no atual estágio da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Diferente do que tem sido a estratégia do técnico Renato Portaluppi nos últimos anos em que dirigiu o Grêmio antes de duelos importantes por torneios eliminatórios, a equipe entrou em campo com os considerados titulares na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, neste sábado (1).
Relacionadas
Questionado sobre o tema, ele entende que não existem motivos suficientes para preservar jogadores. Além disso, o fato da equipe ocupar a vice-liderança da tabela e um confesso sonho pessoal de conquistar o Brasileirão foram pontos que também pesaram na sua decisão:
- Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje. Sabemos que temos mais um compromisso difícil contra o mesmo Bahia na terça, mas pensei que o Bahia vinha com time principal hoje, vai na terça também. Se tiver desgaste de um lado, vai ter do outro. Na terça vamos medir força também.
>Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!
Com o resultado positivo em Salvador, o time gaúcho chegou aos 26 pontos ganhos, ficando a quatro do líder, Botafogo. Entretanto, o time carioca possui uma partida a menos, algo que será cumprido neste domingo (2), às 16h (de Brasília), em clássico carioca contra o Vasco.
Por sua vez, o Imortal se prepara visando o segundo embate seguido com o Bahia, na próxima terça-feira (4), às 21h (de Brasília), novamente na Arena Fonte Nova. Entretanto, dessa vez, o encontro valerá pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias