Boa lembrança para o Grêmio é resgatada por Maicon
Meio-campista de passagem vitoriosa pelo Imortal fez primeiro gol diante do Inter em um 5 de agosto
Mesmo não fazendo mais parte do elenco do Grêmio, o meio-campista Maicon foi responsável, nesta sexta-feira (5), por resgatar uma saborosa memória ao torcedor do Imortal em relação ao GreNal 426, ocorrido em 5 de agosto de 2020.
>Saiba quais são os clubes que mais vendem camisa no mundo
Na oportunidade, a disputa valia o jogo de volta pela decisão do returno no Campeonato Gaúcho onde, sem a presença do torcedor em razão da pandemia de Covid-19, o Grêmio venceu por 2 a 0 e se qualificou para decidir o estadual diante do Caxias. Equipe essa, aliás, que também seria superada pelo tricolor no então bicampeonato do Gauchão.
Através das redes sociais, Maicon exaltou aquele confronto onde teve a chance de fazer o seu primeiro tento em clássicos. Duelo esse, aliás, que ele teve a oportunidade de disputar por 26 vezes e acumular um histórico bastante relevante: nove triunfos, 12 empates e seis reveses.
- Sempre uma boa recordação desse gol. Era final do returno do estadual e tínhamos uma grande sequência em cima do Inter. Vencemos por dois a zero, consegui ajudar com uma bola na rede e fomos campeões gaúchos naquela temporada, mais uma vez. É uma honra fazer parte da história desse clássico e, principalmente, ter vencido muitos confrontos defendendo a camisa do Grêmio - publicou o meio-campista.
Depois da vitoriosa passagem no Imortal, Maicon chegou, nesta temporada, a ser contratado com boa expectativa para ser reforço do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, depois de apenas sete partidas, o próprio jogador de 36 anos de idade pediu para ser desligado da equipe alagoana.