Sem sustos, Grêmio bate o Campinense e avança na Copa do Brasil
Gols da partida ocorrida no Mané Garrincha foram marcados por Cristaldo e Ferreira
O Grêmio está na segunda fase da Copa do Brasil. Jogando contra o Campinense nesta quarta-feira (1), em Brasília, a equipe gaúcha venceu por 2 a 0, gols de Cristaldo e Ferreira, e manteve sua sequência com dez partidas de invencibilidade no último confronto antes do Grenal 438.
Na próxima fase da competição nacional, a equipe dirigida por Renato Portaluppi jogará diante do Ferroviário-CE, clube que bateu o Resende para chegar a fase seguinte da Copa do Brasil.
>Casa de apostas esportivas e Grêmio firmam acordo de patrocínio
ROTEIRO PREVISÍVEL
Exercendo sua superioridade técnica, o Imortal não apenas frequentou o plano ofensivo com bastante intensidade nos primeiros minutos, assustando a meta do goleiro Otávio em finalizações de Suárez e Pepê, mas também afastando qualquer possibilidade do Campinense ter espaço para contra-atacar.
Mesmo quando reduziu o ritmo, o caráter de controle gremista era notório e resultou na abertura da contagem aos 26 minutos. Entrando na base da troca de passes, Cristaldo tocou para Luis Suárez que, de calcanhar, devolveu para o argentino bater forte, com a perna esquerda, superando o arqueiro paraibano.
CAMPINENSE SE SEGURA
A abertura do marcador não impediu com que o Tricolor seguisse sua toada de mudança constante de posições e trabalho de bola buscando desorganizar a defesa do Campinense. Nesse momento, o trabalho de Otávio se tornou ainda mais necessário para evitar a dilatação do marcador na cidade de Brasília até o intervalo.
AMEAÇOU, MAS FICOU NO QUASE
Por conta da necessidade de vitória, o Campinense subiu suas linhas e tentou aproveitar os primeiros minutos da etapa complementar e até conseguiu assustar quando Mauri bateu de fora da área e viu a bola raspar a trave esquerda de Adriel. Porém, mesmo com a ligeira melhora dos mandantes, o Grêmio rapidamente conseguiu retomar as rédeas do confronto e, da mesma forma que no primeiro tempo, empilhou chances para transformar a vantagem em um marcador mais confortável.
De tanto tentar, o quase inevitável segundo gol saiu após lançamento de Kannemann que encontrou Ferreira onde o camisa 10 driblou a marcação na entrada da grande área e bateu rasteiro, fugindo de Otávio, sacramentando a classificação gremista.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 0 x 2 GRÊMIO - COPA DO BRASIL
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 01/03/2023 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ítalo Magno de Paula Andrade (ambos SP)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
GOLS: Cristaldo (26'/1°T) (0-1), Ferreira (41'/2°T) (0-2)
CAMPINENSE (Técnico: Leston Júnior)
Otávio; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Collaço; Paulo Victor (Pedro Thomaz, aos 22'/2°T), Ramires, Guilherme Escuro (Tarcísio, aos 22'/2°T), Vanderlan (Thiaguinho, aos 22'/2°T) e Mauri (Carlão, aos 31'/2°T); Diego Viana (Willian Anicete, aos 10'/2°T).
GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa, aos 39'/2°T); Villasanti, Pepê (Everton Galdino, aos 14'/2°T), Bitello (Thiago Santos, aos 39'/2°T) e Cristaldo (Diego Souza, aos 30'/2°T); Vina (Ferreira, aos 14'/2°T) e Suárez.