Chegada de Vanderlei seria peça indiscutível para o gol gremista
Atleta que há alguns anos dominava a titularidade no Santos perdeu espaço na passagem de Jorge Sampaoli e teria cenário ideal no Tricolor de 'concorrência desleal'
- Matéria
- Mais Notícias
Desde a saída de Marcelo Grohe rumo ao Al-Ittihad-ARA, o Grêmio sofre com a insegurança de deixar a missão de proteger as suas traves com um nome que inspire confiança no torcedor.
Relacionadas
Com o adendo de que o próprio Grohe passou por um período de fortes críticas onde apenas as incontestáveis e memoráveis atuações na Libertadores de 2017 foram capazes de transformar a descrença em verdadeira idolatria até a sua transferência para o Oriente Médio.
No caso dos sucessores até então que tiveram mais tempo para demonstrar suas capacidades, Júlio César e especialmente Paulo Victor, enquanto o primeiro jamais deixou saudade quando não pode atuar, o segundo até se tornou importante na decisão do Gaúchão, mas viu seu princípio de sucesso ruir com atuações confusas principalmente na Libertadores.
Com a recente possibilidade levantada de que Vanderlei, do Santos, seria a peça pretendida pela diretoria gremista, abre-se a possibilidade da chegada de um nome que, com o menor nível de dúvidas desde o ponto alto de Marcelo Grohe, chega para definitivamente resolver a questão.
Além de concorrentes em baixa, Vanderlei chegaria com o moral de, há muitos anos, estar em alto nível defendendo tanto o Coritiba como também a equipe paulista antes da chegada de Jorge Sampaoli e uma maior predileção por Éverson e seu jogo mais habilidoso com os pés.
Agora, resta ambas as partes se acertarem em acordo onde a oferta financeira pela compra parece ser o grande "entrave". E, em se tratando de finanças, o Tricolor vive ano onde prometeu reduzir a sua folha salarial além de, novamente, não fazer contratações que possam comprometer o seu orçamento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias