Após negociações frustradas, Luan deve ficar no Grêmio em 2019
Atacante, que foi alvo de São Paulo e Cruzeiro, conversou com o presidente Romildo Bolzan e encaminhou a sua permanência no Tricolor Gaúcho
Se Grêmio e Cruzeiro estavam próximos de acertar uma troca de jogadores, ela agora esfriou. O atacante Luan não topou trocar Porto Alegre por Minas Gerais e a negociação entre os clubes está travada. O atacante também chegou a ser cogitado no São Paulo. Mas, para isso, o Grêmio queria Rodrigo Caio e mais 8 milhões de euros pelo atacante de 25 anos, pedida que o time paulista achou muito cara. O salário alto de Luan também pesou para o desfecho negativo.
Em férias após uma temporada desgastante, o camisa 7 bateu um papo com o presidente Romildo Bolzan na tarde do último sábado e ficou apalavrada a sua permanência no clube para o ano que vem.
Agora, o Grêmio tenta encontrar uma forma de manter pelo menos Thiago Neves na mira do clube. O Cruzeiro pede R$ 8 milhões para liberar o meia, já o Tricolor disponibiliza apenas R$ 5 milhões e conta com a vontade do jogador de respirar novos ares.
Um dos pontos que pode ajudar o time gaúcho a contar com o meia é o técnico Renato Gaúcho. Ambos trabalharam juntos no Fluminense, tem ótima relação e ficaram com o vice-campeonato da Libertadores 2008.
A tendência é que a novela entre os clubes se arraste por mais alguns dias e tenha uma definição após as festas de fim de ano.